segunda-feira, 25 de junho de 2012

EXPLICAÇÕES E AVISOS

       Bom.... já faz 10 dias que não posto nada, por isso irei explicar o motivo, antes que achem que o blog fechou. Vamos começar.
       O motivo da falta dos posts é que consegui arrumar um emprego em um Mercado (é bem trabalhoso) e nele tenho apenas 2 folgas a para cada 15 dias, sendo assim, na primeira semana que eu trabalhar não terei folga, mas na semana seguinte terei duas vezes na semana, Domingo e quinta. A primeira folga (domingo) deverá ocorrer nessa semana dia 30/6, nesse dia poderei fazer um ou mais  posts completos, e programas-los para que entrem no ar durante a semana, já que durante os dias normais é bem difícil é só observar o tamanho desse post aqui.
      Espero que fique claro que não desisti do blog, mas sim que não tenho tempo até minhas folgas para fazer vários posts decentes. Para que o blog não fique vazio  tentarei postar galerias de capa durante a semana, começando pela de Soul Eater, e no domingo farei uma analise da edição de Sakura da JBC (se a minha já tiver chegado), por isso aguardem, que ainda tem muitas novidades a caminho.
      Desculpe não ter avisado antes, qualquer duvida é só fazer pelos comentários.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLETIVA JBC - NOVIDADES SOBRE SAKURA, SOUL EATER E O LANÇAMENTO DE RG VEDA!

RG Veda o novo mangá da JBC
      Finalmente parece que a JBC resolveu se igualar a Panini em termos de qualidade. Depois de MUITOS ANOS usando um material ruim, a JBC vai mudar a qualidade de seus mangás.
      Na coletiva da JBC ontem (na qual eu não estava presente, mas fiquei informado pelo twitter sobre o que ocorria) a JBC se explicou sobre o aumento no preço de alguns de seus títulos, falando que os mangás que tiveram o preço aumentado para dar melhor qualidade gráfica e algumas novidades. Para facilitar vou colocar as 4 principais novidades em tópicos.

  1. Os títulos vão ter a gramatura do  papel aumentada para 52g, o mesmo usado pela Panini atualmente.
  2. Os mangás que tiverem paginas coloridas na edição japonesa terá também na brasileira em papel couché.
  3. Os mangás que tiverem freetalk ou algo do tipo, terão contracapa desenhada, como os da panini.
  4. Cada titulo terá tratamento diferenciado.
     Após essas novidades a JBC esclareceu duvidas sobre a edição especial de sakura e deixou muita gente feliz. Primeiramente foi ressaltado que o logo de sakura foi imposto pela propria Clamp e não havia como mudar, depois disseram que sakura terá papel couché nas paginas coloridas e PAPEL OFFSET  nas paginas normais, fora que a edição terá uma capa mais resistente, para mim isso é muito bom. Para quem não sabe papel Offset é aquele papel branquinho que a Conrad   usava em seus mangás. Atualmente K-on da NewPop está usando esse mesmo papel (que dura mais ficando quase que eternamente branco); nesse caso os R$ 14,90 de sakura fazem sentido, já qu o offset é bem mais caro que o papel de jornal (por isso a Conrad parou de usa-lo depois de um tempo).
        Após essa belíssima informação, foi falado sobre Soul Eater que deverá vir nos próximos meses. Bom.... Soul Eater vai custar R$ 10,90 e não vei ter paginas coloridas (o Japonês não tem em nenhuma edição, eu garanto)  e terá contracapa colorida com as novidades citadas acima. Depois disso explicaram que Samurai X e Yu Yu Hakusho não tem data definida de publicação, pois estão em negociação ainda.
         Passado os esclarecimentos, foi anunciado um dos titulos mais esperados plos fãs da Clamp  o mangá RG Veda, o resumo você pode ver aqui em uma materia especial do blog. RG veda foi o primeiro mangá da Clamp e o primeiro sucesso do grupo, tendo uma história concluida em apenas 10 volumes, o titulo será lançado ainda esse ano, mas sem uma data exata. Sorte que ele veio nessa nova fase da JBC!
         Terminando a coletiva, deu para notar que as reclamações feitas sobre a péssima qualidade dos mangás da editora e o aumento de preço fizeram efeito, por isso é sempre bom se manifestar quando não gosta de alguma coisa, pois faz toda a diferença.

terça-feira, 5 de junho de 2012

CHECKLIST JBC JUNHO - FINALMENTE CHEGA AS BANCAS SAKURA

Capa da edição americana
     Finalmente tive tempo de postar, sei que o checklist havia saído no dia 1/06, mas não tive tempo até agora, espero que entendam.
     Bom.... agora vamos a analise. Com muita polemica Sakura chega as bancas esse mês, o problema dito pelos fãs é sobre a capa, que conta com uma fonte estranha e grande borda. Referente a essas reclamações posso pelo menos defender a JBC, sobre a borda  colocada no mangá que foi usada na edição americana (Com suaves mudanças), já o logo foi imposto pela clamp, e não tem como mudar.
     O problema da JBC foi juntar  a borda Americana com o logo da Clamp que não combinam, deixando a capa estranha. Independente do que falarem a capa não será alterada, não adianta chorar, o máximo que a JBC pode fazer e caprichar na qualidade gráfica, para que esqueçamos a capa (coisa que ela fez no inicio da republicação dos Cavaleiros do Zodíaco).
     O outro lançamento que veremos esse mês é o lançamento de Freezing, que nos deu um raio de esperança pela editora. Já que é um titulo Médio que mesmo assim conseguiu 8 paginas coloridas pela editora. Será um teste para ver se devem usar uma qualidade superior em novos títulos aumentando 1 real?
     E por ultimo temos um novo volume de Next Dimension, que já não dava as caras por aqui fazia alguns meses, e o penúltimo volume de  Hikaro no Go.
     Espero que gostem do Checklist:
Negima #68 – 04/06
Neon Genesis Evangelion Esp. #08 – 04/06
Hero Tales #04 – 11/06
Hikaru no Go #22 – 11/06
Bakuman #10 – 11/06
CDZ – Next Dimension #04 – 11/06
Fairy Tail #19 – 11/06
Freezing #01 – 15/06
Ranma ½ #29 – 19/06
Kobato #05 – 21/06
Card Captor Sakura #01 – 21/06
Rosario+Vampire II #09 – 22/06
CDZ – Saint Seiya #06 – 22/06

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...