sexta-feira, 6 de abril de 2012

ENTREVISTA COM EIICHIRO ODA, AUTOR DE ONE PIECE

     Depois de trazer duas entrevistas com o autor de Naruto, trago uma entrevista recente (feita no fim de março) com o autor de One Piece, Eiichiro Oda. A entrevista feita por Misaki Kido da US Weekly Shounen Jump foi publicada nas paginas da Jump. O site que traduziu e disponibilizou foi o One PieceWorld. Espero que gostem dessa como gostaram das do masashi kishimoto!
1a Parte 


      Venha zarpar com a gente na maior aventura que já existiu... uma entrevista exclusiva com um dos criadores de mangá mais originais da Weekly Shounen Jump Alpha - Eiichiro Oda, o criativo mestre por trás de One Piece! Leia e encontre as inspirações de Eiichiro Oda, qual tripulação pirata ele gostaria de fazer parte e muito mais!

PERGUNTA: O mundo de One Piece tem vários tipos diferentes de piratas com estilos únicos. Como e quando você começou a pensar na ideia de escrever um mangá sobre piratas?
Oda: Desde quando eu era pequeno, eu gostava de piratas. Quando era criança, eu realmente gostava de um anime chamado Vicke, o Pequeno Viking. Era sobre um pequeno garoto que admirava os vikings, e seu sonho era se tornar um deles quando crescesse. Quando comecei a pesquisar sobre piratas para fazer One Piece, eu descobri que os Vikings eram um tipo de pirata. Eu senti que seria muito legal ter amigos no seu time, como na série de Vicke. Talvez não seja a melhor comparação, mas eu sinto que o espírito da série está guardado dentro do meu trabalho.


PERGUNTA: Se você pudesse entrar em alguma tripulação pirata em One Piece (exceto pelos Chapéu de Palha), qual você escolheria e por quê?
Oda: Hmm. Exceto pelos Chapéu de Palha... Eu acho que seria muito legal entrar na tripulação do Buggy. Eles parecem ser bem despreocupados, e seria bastante engraçado, porque até os subordinados fazem hora da cara do capitão. Mas se eu fosse realmente forte, eu gostaria de estar junto com os Piratas do Barba Negra.

PERGUNTA: Se você pudesse dar alguma recomendação para os turistas que estão visitando a Grand Line, que lugares você recomendaria para visitar e por quê?
Oda: Se eu estivesse viajando pela Grand Line, eu amaria parar e visitar Skypiea, porque tudo parece super fofinho. Isso me faz lembrar de quando estou viajando de avião e vejo as nuvens pela janela. Eu acho que se você for lá, até um marmanjo não deixaria de ficar animado.

PERGUNTA: Seu mangá é famoso não apenas pela ação incrível, como também pelos momentos emotivos (nós certamente deixamos escapar algumas "lágrimas de macho" no nosso escritório). Qual é o seu segredo para criar respostas emocionais tão poderosas do público?
Oda: Bem, o negócio é que eu fico entediado muito fácil. Então, se o meu mangá é somente sobre ação, ou comédia, ou momentos chorões, mais do que qualquer pessoa, eu ficaria entendiado. Então, eu mudo o estilo da série para manter a minha motivação em desenhá-la. Qual o verdadeiro segredo? Eu penso nos enredos e nas cenas enquanto eu estou cansado. O único jeito de eu pensar em uma nova ideia é ficar pensando sobre ela um monte, sem dormir ou comer. Esse é o único jeito que eu conheço, porque o ser humano só pode vir a ter novas ideias quando ele alcança o seu limite. Então toda hora que eu termino o meu manuscrito, eu estou completamente exausto.

2a Parte


O capitão de One Piece, Eiichiro Oda, revela os seus segredos em lidar com a pressão de ter um dos mangás mais bem sucedidos de todos os tempos! Além disso, descubra que música ele ouve e sua opinião sobre o mangá digital! É um baú de tesouros cheio de informações exclusivas sobre o homem por trás de One Piece!

PERGUNTA: Não é segredo para ninguém que seu mangá vende como água e que já bateu recordes no Japão. No entanto, até hoje, seu mangá não saiu muito das raízes. Ele ainda é tão puro e fiel como no seu começo. Qual é o seu segredo em lidar com o sucesso?
Oda: Até hoje, eu nunca senti de verdade alguma pressão em me tornar bem-sucedido. Eu sempre tentei manter o foco em fazer um mangá pensando em uma certa audiência em particular, porque na maioria das vezes, você lê um mangá apenas do seu jeito e pronto. Então sempre quando eu desenho mangá, eu apenas tenho um leitor em mente - eu mesmo quando tinha 15 anos de idade. Eu não tenho ideia de como outras pessoas vão se sentir, então para isso, eu volto ao meu eu de 15 anos de idade para fazer julgamento se tá legal ou não. Eu sempre tento ser verdadeiro comigo, e de alguma forma isso entra em ressonância com as crianças que lêem o meu mangá.

PERGUNTA: Para o leitor, é fascinante pensar que você tinha a história do Brook planejada desde quando você introduziu a Laboon. Exatamente até que ponto você planejou One Piece, e qual técnica você usa ao planejar a história?
Oda: Eu tenho apenas o final de One Piece na minha cabeça, e mais nada. Mas sabendo o ponto final, eu conduzo a história e faço os arcos de forma que se conectem com o final.

PERGUNTA: One Piece tem "color spreads" muito bonitos. Qual o processo de criação deles, e quanto tempo demora para fazer um?
Oda: Eu já desenhei um monte de ilustrações coloridas. Hoje em dia, demoro mais tempo para pensar no que eu vou desenhar do que realmente ao desenhar de fato. Mas se é uma ideia incompleta, eu vou ficar entediado enquanto desenho. Então até que eu encontre algo que eu realmente queira desenhar, eu posso passar às vezes um dia inteiro pensando. Eu sinto que é mais difícil de escolher o que eu vou desenhar agora do que quando eu comecei One Piece.

PERGUNTA: O one-shot crossover deOne Piece x Toriko "O sabor da Fruta do Diabo" está agora disponível para os membros da SJ Alpha, como um presente digital. Conte-nos um pouco sobre Shimabukuro-sensei e sobre o processo de fazer um one-shot com ele.
Oda: Shimabukuro-sensei é um bom amigo meu desde quando ele se tornou um mangaka. Na verdade, ele começou a sua primeira série Seikimatsu Leader Den Takeshi por volta da época que eu comecei One Piece. Nós somos praticamente da mesma idade e começamos nossas carreiras de mangaka por volta do mesmo período, então conversamos um monte sobre mangá. Quando conseguimos entrar pela primeira vez naWeekly Shounen Jump, nós ligamos um para o outro para nos parabenizar. Eu o considero meu amigo e meu rival.

Foi o grupo editorial da Weekly Shounen Jump que sugeriu primeiramente que eu me juntasse com Shimabukuro-sensei para fazer um one-shot. Eu entrei no projeto, porque eu achei que seria um bom desafio, e também seria bastante interessante, porque ambos os mundos são protagonizados por personagens que adoram comer. Se Luffy vivesse no mundo de Toriko, com certeza ele seria um excelente Gourmet Hunter.

PERGUNTA: Que filmes, séries de TV ou música inspiram o seu mangá?
Oda: Eu ouço muitas músicas quando estou fazendo mangá. Eu gosto de todos os gêneros musicais, sendo japonês ou estrangeiro. Eu criei uma playlist que é o soundtrack deste novo arco da história. Aí eu a escuto de novo e de novo, enquanto estou trabalhando.

PERGUNTA: O mangá digital, como a Weekly Shounen Jump Alpha, está começando a fazer sucesso nos EUA. Quais são as suas opiniões sobre o mangá digital?
Oda: Eu acho que a tecnologia digital é legal para o mangá, desde que não interfira no modo em que o mangá é feito para entreter os leitores. Por exemplo, a disposição dos painéis e o uso de imagens grandes são únicos em One Piece, comparados a outros mangás tradicionais. Por outro lado, eu sempre considerei que a experiência de leitura de um mangá digital é similar aos livros normais impressos - não é melhor, nem pior.

PERGUNTA: Você tem algum comentário final para os fãs americanos que curtem a série via SJ Alpha?
Oda: Quando você estiver lendo One Piece, você pode se deparar com cenas esquisitas que só leitores japoneses poderiam entender. Mas, por favor, continue me acompanhando, porque eu estou tentando criar um universo capaz de entreter pessoas de qualquer lugar do mundo.
Fonte:http://onepieceworld.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

LANÇAMENTOS DA TEMPORADA DE PRIMAVERA - 3

      Mais lançamentos chegaram aos Fãsubs hoje entre eles a seria da jump Medaka Box. Vale lembrar que o anime de Bakuman volta na sua 3ª temporada em outubro, e quando for a hora será divulgado aqui. Espero que gostem dos lançamentos!
05/04/2012
Kore wa Zombie Desuka? Of the Dead
Continuação de Kore wa Zombie Desuka. A história gira em torno do preguiçoso Aikawa Ayumu, que é morto durante uma onda de misteriosos assassinatos em série. No entanto, Ayumu é ressuscitado como um zumbi por uma garota chamada Yuu, que é uma Necromancer, que Ayumu acabara de conhecer antes de morrer.






Medaka BoxKurokami Medaka, uma caloura, é eleita a presidente do conselho estudantil do colégio Hakoniwa, e a primeira coisa que ela fez é criar uma caixa de sugestões. Aceitando qualquer pedido de qualquer pessoa, ela começa a tentar resolver por conta própria os problemas dos alunos do colégio, é ai que ela pede a ajuda do seu amigo de infância Hitoyoshi Zenkichi. Na caixa de sugestões são encontrados desde os mais ridículos pedidos, até pedidos sérios e importantes, como problemas no clube de Kendo, casos de roubo e organização de competições, dentre outros, os únicos capazes de resolver esses pedidos mais complicados serão a Medaka e o Zenkichi (contra sua vontade), mas como eles resolvem isso? Ai vocês terão que ver por si mesmos...
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PRIMEIRO EPISÓDIO

Accel World
Está preparado para entrar num mundo acelerado? No futuro, a era da tecnologia está no apogeu dos mundos virtuais e agora pode facilmente conectar-se de qualquer lugar simplesmente sincronizando sua mente com as redes, mas isso será um benefício para os estudantes oprimidos por valentões!?
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PRIMEIRO EPISÓDIO






Sengoku Collection
Sengoku Collection fala sobre samurais que são acidentamente removidas de um universo paralelo, habitado por personagens históricos bem conhecidos. Diferente do histórico período de guerras conhecido por nós, todos habitantes deste mundo único parecem garotas colegiais. Vindo da era medieval, ficam totalmente impressionadas por tudo que encontram na Tóquio moderna e as garotas se tornam melhores amigas durante suas aventuras.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PRIMEIRO EPISÓDIO

terça-feira, 3 de abril de 2012

ANIMES DA TEMPORADA DE PRIMAVERA - 2

    Como esperado, novos animes chegaram aos fãnsubs, dentre eles o esperadíssimo  Zetman e o remake de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Shin Kyoto Hen . Espero que gostem.
03/04/2012

ZETMAN
Zetman conta a estória de Jin, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto denominado Z.E.T , da Corporação Amagi. Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?







Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Shin Kyoto Hen
Este anime é um remake do arco de Kyoto, do mangá e do antigo anime.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PRIMEIRO EPISÓDIO













Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden
A história foca nos estranhos membros do Time Gai, mostrando como trabalham para se tornarem grandes ninjas, um trabalho que muitas vezes requer salvar Lee dele mesmo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMO CUIDAR DA SUA COLEÇÃO DE MANGÁS

 Imagem do blog puffnopiripaf
      Recebi hoje uma outra sugestão, dessa vez para falar sobre como cuidar bem de uma coleção, alem de deixar um link para um site(blog) especializado no assunto. Caso queiram enviar mais sugestões basta clicar no fim da tela em "sugestão de postagem", que farei o possível para realiza-la.
      Bom... primeiramente falarei sobre a forma mais utilizada por todos, que é colocar o mangá em um plastico de proteção. Sabia que o mangá de tem que ser tirado do plastico e ser foleado a cada três meses por exemplo. Isso é necessário pois a folha tem que respirar, caso não faça isso o mangá pode mofar. Outra coisa que é importante saber é que as folhas dos mangás amarelam por causa da luz, quanto menos luz eles recebem menos amarelo ficam. Vale lembrar que guardar os mangás em plastico é uma boa escolha, pois impedem que bichos o comam e que a poeira chegue nele. Uma boa dica para conservar os mangás é que quando a coleção for muito grande ela seja encapada com aquele plastico usado para encapar livros, dessa maneira sai mais barato do que compra um plastico para cada mangá, pois o plastico para encapar livros é vendido em metros e sai mas em conta.
        Para ver essas e mais sugestões um site que vale a pena é o Vida de Colecionador, lá é possível aprender varias maneiras de deixar sua coleção em bom estado. Espero ter ajudado.

domingo, 1 de abril de 2012

CHEGAM OS ANIMES DA TEMPORADA DE PRIMAVERA

     O leitor lucas me deu uma boa ideia para postagem ao comentar o post sobre animes da temporada , nada mais é do que avisar quando um dos títulos citados na lista de animes (no caso a de primavera de 2012),de todos o mais esperado, não necessariamente no sentido bom foi Saint Seiya Omega, que na pré-estreia se mostrou algo mais do que um anime para criança, o jeito é baixar e tirar suas próprias conclusões. Alem de Saint Seiya lançou tambem Uchuu Kyoudai e Hiiro no Kakera todos traduzidos e upados pelo PunchSub. Bom vamos a lista e não deixem de deixar suas primeiras impressões:
    LANÇAMENTO: 01/04/2012

Saint Seiya Omega
O enredo de Omega acontece no futuro, 25 anos depois das guerras santas narradas no mangá original e sua adaptação para anime. A deusa Atena ainda está na Terra enfrentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um Cavaleiro lendário.





Uchuu Kyoudai
A história é baseada em um mangá seinen feito por Koyama Chuuya, serializado na Weekly Morning. Ela segue dois irmãos, Mutta e Hibito, que quando eram crianças juraram ir para o espaço. O irmão mais novo, Hibito, se tornou um astronauta, mas Mutta não. No entanto, um dia, a vida de Mutta muda.






Hiiro no Kakera
Os pais de Kasuga Tamaki de 17 anos, são repentinamente transferidos para a África, levando Tamaki a retornar ao interior, para viver com sua avó, Ugaya Shizuki. Em seu caminho na montanha, ela encontra uma divindade que parecia uma pequena bola macia, e então é atacada por estranhos seres de um só olho, deuses afogados, atraídos por aqueles que têm o sangue da Princesa Tamayori. Onizaki Takuma, enviado por Shizuki para buscar Tamaki, consegue salvá-la por pouco. Como a avó de Tamaki explica: O vilarejo é cercado por uma barreira que sela o Onikirimaru. Por um longo tempo, as princesas Tamayori mantiveram a espada mágica selada, mas o selo começou a enfraquecer, agitando os deuses locais. Já que Tamaki é a próxima Princesa Tamayori, ela precisa suceder sua avó, e portanto, agora cabe a ela selar o Onikirimaru novamente... Tamaki não terá que assumir essa difícil tarefa sozinha, já que os membros da família Shugogo — o rude Takuma, o mal-humorado Atori Mahiro, o quieto Komura Yuuichi, e o medidador, Oomi Suguru — são ligados por sangue, que juraram proteger aqueles com a sangue da Princesa Tamayori.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...