segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMO CUIDAR DA SUA COLEÇÃO DE MANGÁS

 Imagem do blog puffnopiripaf
      Recebi hoje uma outra sugestão, dessa vez para falar sobre como cuidar bem de uma coleção, alem de deixar um link para um site(blog) especializado no assunto. Caso queiram enviar mais sugestões basta clicar no fim da tela em "sugestão de postagem", que farei o possível para realiza-la.
      Bom... primeiramente falarei sobre a forma mais utilizada por todos, que é colocar o mangá em um plastico de proteção. Sabia que o mangá de tem que ser tirado do plastico e ser foleado a cada três meses por exemplo. Isso é necessário pois a folha tem que respirar, caso não faça isso o mangá pode mofar. Outra coisa que é importante saber é que as folhas dos mangás amarelam por causa da luz, quanto menos luz eles recebem menos amarelo ficam. Vale lembrar que guardar os mangás em plastico é uma boa escolha, pois impedem que bichos o comam e que a poeira chegue nele. Uma boa dica para conservar os mangás é que quando a coleção for muito grande ela seja encapada com aquele plastico usado para encapar livros, dessa maneira sai mais barato do que compra um plastico para cada mangá, pois o plastico para encapar livros é vendido em metros e sai mas em conta.
        Para ver essas e mais sugestões um site que vale a pena é o Vida de Colecionador, lá é possível aprender varias maneiras de deixar sua coleção em bom estado. Espero ter ajudado.

5 comentários:

valkiriapura33 disse...

esse é um ponto que qualquer colecionador sempre quer ler!
Ei de quem é essa coleção da foto?Respeitável!

Dragon Fire disse...

Obrigado pelo elogio. A estante é da proprietária do blog puffnopiripaf.

sshimada disse...

Valeu por postar sobre este assunto Júnior!!!!!!
Apesar de eu sempre achar varias noticias , me deparo sempre
no que acreditar, muito obrigado!!!!

Taka disse...

Muito obrigado pela divulgação o/
nossa muito legal a estante vou procurar e tentar entrevistar a dona da coleção.

joão disse...

nossa boas dicas vlw

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...