terça-feira, 12 de outubro de 2010

AS DUAS VERSÕES DE WATCHMEN – O FILME

Para o desgosto de muitos fãs (e alegria de outros), o filme Watchmen contou a história dos vigilantes de Alan Moore, em trechos entrecortados da HQ original.
Essa falta de fidelidade total ao gibi deixou quase todas as cenas tão absurdamente sem graça que infelizmente, o transformaram em mais um desses filmes que fazem um monte dormir no cinema.
A grande sacada realmente foi a direção, que deixou as cenas mais diferentes ainda do original, mas com um toque particular. E os personagens e cenários– parecidíssimos, nos faziam ter a impressão de que os desenhos ganharam vida própria.
Mas você sabia que esse não era para ser o filme original Watchmen? Desde os anos 80, logo após o término das publicações, Alan Moore luta para que seus personagens não ganhem uma versão na telona. Logo antes de começar as filmagens dessa que ficou pronta, outra estava sendo preparada. Nela, os personagens seriam levemente descaracterizados e a história se passaria nos dias atuais ganhando uma versão high-tech. Mas continuaria com as bases da saga original (encaixando assim até os personagens secundários como o jornaleiro) que ficaram totalmente de fora da nova versão.
O grande problema é que escolher entre essas duas adaptações seria “trocar o sujo pelo mal lavado” porque teríamos que ver ou uma história com pessoas estranhas, passando por uma terra estranha, levando uma vida quase como no gibi; ou personagens perfeitos, cenários perfeitos, mas em cima de uma nova história quase totalmente diferente.
Mas qual dos dois você escolheria? O que saiu realmente ou a antiga versão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, não li a HQ, mas gostei do filme. Acho que a versão que foi apresentada com certeza foi a melhor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...