quarta-feira, 24 de novembro de 2010

QUEM VIGIA OS VIGILANTES?

Caímos em desgraça.
Algo, além disso, é exagero da verdade.
O mijo dos preconceituosos sobre qualquer estranho, se junta na sarjeta com o sangue de prostitutas e traficantes. Todos eles vão para o esgoto e nos levam junto em sua enxurrada. Essa é a parte boa.
Oxalá tempos atrás voltasse. Tempos aparentemente mais simples, onde o mal não era tão mal e os mocinhos sempre venciam no final do filme. Pobres de nós. Estamos condenados. Não dá para voltar onde havia paz, apenas esperar que a guerra venha e nos destrua.
Lembro-me de figuras heroicas, vestidas em trajes ridículos de cores primárias. Esses homens e mulheres, que eram tão acima de todos nós, hoje são parte do povo. São impedidos de ajudar e morrerão como qualquer um.
Sabe por quê? Fomos arrogantes o bastante a achar que não precisávamos deles. Esperávamos que alguém vigiasse aqueles que nos vigiavam. O maior problema, é que realmente existia alguém...
Quem pode ajudar? Quem poderia trazer de volta a paz? Mas como ela voltaria com tantas guerras até hoje?
É impossível. Estamos todos condenados. Nenhum herói mascarado, nenhum passe de mágica ou conto de fadas vai nos ajudar. Porque o único que pode... Não vai fazer isso. Caímos em desgraça.
Só ainda não nos demos conta.
A melhor história de todos os tempos.
De Alan Moore e Dave Gibbons                                             Watchmen

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...