domingo, 7 de agosto de 2011

JASON MOMOA QUER ESCREVER CONAN 2

O filme em produção Marvel ‘Conan- o Bárbaro’ (Conan the Barbarian) ainda não dá certeza de uma continuação, mas o ator que vive o cimério, Jason Momoa (que já está contratado para outros filmes), numa entrevista ao Crave Online disse que gostaria também de escrever Conan 2.

"Eu escrevi um roteiro, estou só esperando para ver se eles aceitam", disse Momoa. "Eu quero dar mais espaço para as criaturas míticas. Pensamos em fazer isso no primeiro filme, mas Fúria de Titãs estava saindo, teríamos essa concorrência e não conseguiríamos alcançar aquele nível de efeitos visuais. No fundo o filme é sobre Conan e o vilão, sobre as coisas que [Khalar Zym] tira de Conan."

No atual filme, inspirado na adaptação para os quadrinhos da criação de 1932 de Robert E. Howard, Conan (Momoa) parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Zym), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Resumo básico – Conan é um personagem de literatura que foi adaptado para os quadrinhos pela Marvel, por iniciativa de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. A série inicial foi Conan the Barbarian que surgiu em 1970. O inesperado e grande sucesso trouxe o lançamento de Savage Sword of Conan (Espada selvagem de Conan) em 1974. Com temas e desenhos mais adultos e publicada em formato magazine (formato maior que os quadrinhos tradicionais, como revista Veja) e em preto e branco para não se submeter às regras do Comics Code Authority, também era escrita por Roy Thomas e na maioria das edições trazia os desenhos de John Buscema ou Alfredo Alcala.
Nessa época Conan apareceu também em tira de jornal, de 4 de setembro de 78 a 12 de abril de 81 e eram escritas e desenhadas inicialmente por Roy Thomas e John Buscema e depois seria continuada por inúmeros artistas da Marvel.

Outros títulos de Conan eram: Savage Tales (1971 – 1975, cinco edições), Giant-Size Conan (1974–1975), King Conan/Conan the King (1980–1989, lançada no Brasil como "Conan Rei"), Conan the Adventurer (1994 – 1995, lançado no Brasil em 1995 como Conan, o Aventureiro), Conan (1995 – 1996) e Conan the Savage (1995 – 1996).


Esse é o segundo filme do personagem, o primeiro, de 1982 contava com Arnold Schwarzenegger no papel principal.

2 comentários:

gilmar montana disse...

Arnold=Conan Jason Momoa=Principe da percia rsrsrsrs

Anônimo disse...

esse não é o segundo mas sim o terceiro filme, e alguns fãs acreditam que "guerreiros de fogo" ou "red sonja" seria o terceiro filme de conan então este poderia ser até mesmo o quarto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...