quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COMPRANDO MANGÁS E HQ's EM LOJAS VIRTUAIS

     Embora pareça que todos já saibam como comprar pela internet, ainda há bastante gente que não tem a minima ideia de como funciona esse tipo de compras, ou aonde comprar, como funciona a compra de site para site. Então resolvi fazer um post com os sites que eu  mais uso para compra de HQs e mangás, levantado pontos como cada um funciona, Quais as vantagens e desvantagens, quais os problemas mais comuns. Então vamos lá!

COMIX BOOK SHOP: A maior loja de vendas online de comix e mangás. O estoque dela é gigantesco e quase tudo que você procurar vai encontar lá. O cadastro dela é simples, basta preencher os dados e já começar a usar, coloque um e-mail que você realmente use no cadastro, pois ele pode ser necessário mais futuramente. A compra funciona da seguinte maneira: você escolhe os produtos> vai até a cesta para finalizar> ao finalizar será mostrado o frete e a forma de pagamento > após passar por esses passos confirme os dados e clique em finalizar > basta pagar agora! O boleto bancário (caso foi escolhido) na comix custa R$2,00 e será acrecido ao valor da compra; a vantagem do boleto é você não precisar de cartão, basta imprimir e pagar nas casas lotéricas como uma conta qualquer.
Vantagem: é postado em 3 dias uteis e caso você tenha escolhido e-Sedex para entrega, chega bem rápido.
Desvantagem: Dependendo da onde você mora o frete sai bem caro.


LIGA HQ : Loja rasuavelmente grande, uma das lojas mais confiáveis existentes. A loja envia as encomendas de segunda a sexta, tem a vantagem de ter um frete único de 1 real, e ter a opção de boleto bancário sem cobrar nada pelo serviço. A cada compra feita você ganha 20% do valor da compra em bônus, que pode ser acumulado e trocado por outros produtos; o bônus pode ser usado para desconto na compras.

Vantagem: é postado em 1 dia útil, tem 20% de bônus a cada compra, frete de apenas 1 real por produto.
Desvantagem: Dependendo da onde você mora pode demorar 10 dias para entregar, pouco estoque, cadastro um pouco demorado.
       Além desas lojas virtuais, existem varias outras como a Banca 2000, Jworld e a Loja mangá Mania, mas já que não comprei em nenhuma delas preferia não comentar muito, mas ambas são confiáveis.
      No caso de extravio, a loja que se saiu melhor foi a Liga hq, que após o prazo de 10 dias úteis, bastou um e-mail para loja para que o problema fosse resolvido. Já a comix shop foi necessário enviar mais de 1 e-mail para que o problema fosse resolvido, e é recomendado para resolver mais rápido fazer uma ligação para o telefone da loja. Lembrando que é muito raro haver extravio!
       Agora é só escolher qual a melhor loja para você fazer sua compra!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...