sábado, 16 de outubro de 2010

AS MAIS NOVAS REPUBLICAÇÕES DA PANINI

As republicações que a Panini Comics está lançando atualmente estão sendo mais bem aceitas pelo público de quadrinhos, pois o material ótimo está sendo escolhido a dedo. Para estragar é só o preço abusivo e o bônus mesmo.
Uma que se destaca por isso é Demolidor: A Queda de Murdock (R$ 59,90), que já foi republicada milhares de vezes, mas nenhuma com tanta qualidade. Lembrando que essa é uma das edições que possui menos bônus, valendo a pena comprar.
Camelot 3000 (R$ 80,00) já é o total oposto disso. A Panini se aproveitou de ser a melhor história de Mike W. Barr e a que fez Brian Bolland decolar para lançar uma edição de luxo de 324 páginas.
Assim como essa, A Liga Extraordinária Vol. 1 (R$ 89,90) tem mais de 400 páginas e menos de 200 são de quadrinhos, tendo aqueles bônus essenciais para a vida de um ser humano. E o motivo óbvio disso tudo é porque é uma das melhores HQ´s de Alan Moore.
Kick Ass (R$ 59,90) dificilmente emplacaria em números separados no Brasil, pelo mercado diferente do dos EUA. Por isso foi lançada em edição de luxo, quase sem bônus, ótimo!
Fora a linha Marvel Knights, que mesmo sendo de curtas histórias, são de artistas renomados e na faixa de R$ 20,00 cada. 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

AS DUAS VERSÕES DE WATCHMEN – O FILME

Para o desgosto de muitos fãs (e alegria de outros), o filme Watchmen contou a história dos vigilantes de Alan Moore, em trechos entrecortados da HQ original.
Essa falta de fidelidade total ao gibi deixou quase todas as cenas tão absurdamente sem graça que infelizmente, o transformaram em mais um desses filmes que fazem um monte dormir no cinema.
A grande sacada realmente foi a direção, que deixou as cenas mais diferentes ainda do original, mas com um toque particular. E os personagens e cenários– parecidíssimos, nos faziam ter a impressão de que os desenhos ganharam vida própria.
Mas você sabia que esse não era para ser o filme original Watchmen? Desde os anos 80, logo após o término das publicações, Alan Moore luta para que seus personagens não ganhem uma versão na telona. Logo antes de começar as filmagens dessa que ficou pronta, outra estava sendo preparada. Nela, os personagens seriam levemente descaracterizados e a história se passaria nos dias atuais ganhando uma versão high-tech. Mas continuaria com as bases da saga original (encaixando assim até os personagens secundários como o jornaleiro) que ficaram totalmente de fora da nova versão.
O grande problema é que escolher entre essas duas adaptações seria “trocar o sujo pelo mal lavado” porque teríamos que ver ou uma história com pessoas estranhas, passando por uma terra estranha, levando uma vida quase como no gibi; ou personagens perfeitos, cenários perfeitos, mas em cima de uma nova história quase totalmente diferente.
Mas qual dos dois você escolheria? O que saiu realmente ou a antiga versão?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

AS TELAS TEM UM NOVO ARANHA

Estamos meio atrasados, mas já que falei sobre a polêmica da possibilidade do novo ator dos filmes do Homem Aranha ser negro agora que Tobey McGuirey e Cia. tomaram um pé, nós temos que mostrar o novo Peter oficial, nerd, magrelo e zero bala.
Ao contrário do que aconteceria com um aranha de cor (o que teria havido se tivessem contratado mesmo Donald Glover) esse novo Peter não foi descaracterizado, mas o problema é que já estamos acostumados (por três filmes) com Tobey no papel, e esse novo ator não tem nada parecido com ele, e com certeza vai causar estranheza no início.
Mas e você? O que achou do novo Peter Parker?

ENTREVISTA COM ALAN MOORE – NO QUE A DC COMICS E WATCHMEN SE TRANSFORMARAM?

“Eu estou farto de Quadrinhos e desgostoso com as práticas atuais da indústria dos quadrinhos.”

Numa recente entrevista ao repórter Adi Tantimedh, Alan Moore, sempre desbocado, comentou sobre as adaptações para filme de suas obras – principalmente Watchmen, e sobre sua relação atual com a DC.
Como já é de conhecimento dos fãs, Alan Moore foi roubado pela DC Comics, que o privou de muitos direitos de suas obras e, nesse sentido, faturou todo o dinheiro que teria que ir para ele.
Mas a mais recente jogada da editora foi devolver a Alan os direitos de Watchmen em troca de prelúdios, epílogos e materiais relacionados à revista. Até comentaram sobre um título próprio para ‘Os Contos do Cargueiro Negro’, interligando todos os pontos da HQ que se passava dentro da história de Watchmen. Moore quase concordou, mas mudou de ideia.

“Devo imaginar que se a Warner Brothers/DC está me oferecendo de volta os direitos já usados e presumivelmente bem gastos de Watchmen... e talvez alguns milhões de dólares, quem sabe - não se falou em quantia, mas tive a impressão de que seria algo nessa faixa - para comprar os direitos sobre os personagens, então isso indicaria que sim, Watchmen, como propriedade intelectual, do ponto de vista deles tenha chegado ao fim de sua vida natural... Mas as possibilidades de outras criações acessórias talvez fossem de valor considerável, e o que menos importa aí são os próprios quadrinhos".

Toda a negociação foi feita pelo “mensageiro” Dave Gibbons, desenhista de Watchmen, com quem Moore cortou relações. Gibbons estava ajudando a fazer a versão para o cinema da HQ. E não é segredo que Alan detesta tanto os filmes que impede até que seu nome seja indicado neles já que sua qualidade muito inferior e “não merecem o nome de Alan Moore”.
Porém não é por isso que a amizade entre os dois acabou, mas sim porque Alan, que havia concordado em deixar o filme sair desde que nenhum dinheiro da produção fosse para ele, fez um acordo: Dave lhe telefonaria no dia seguinte ao que recebesse o seu pagamento para mostrar que a amizade continuava e “agradecer o dinheiro que Alan lhe havia dado”. Dave nunca ligou. Assim como David Lloyd, desenhista de V de Vingança com quem Alan não conversa mais pelo mesmo motivo.
Outro caso polêmico é o do escritor e amigo Steve Moore que teve projetos cancelados pela DC no mesmo momento em que Alan decidiu não falar com a editora. Steve não trabalha há meses e precisa desesperadamente de dinheiro já que seu irmão está com uma doença terminal incurável. Alan acredita que essa é uma forma de retaliação a si próprio e chantagem para que trabalhe em troca de emprego para Steve.

“Então nós vamos tirar o dinheiro de seu amigo, cujo irmão está morrendo de Disfunção do neurônio motor. Parece-me que estão exercendo uma espécie de pressão em cima de mim com Steven e seu irmão. É execrável, é desumano.”

Fora isso, Grant Morison quer incorporar a DC variantes dos personagens da Charlton Comics que inspiraram Watchmen. Alguns deles já apareceram em Crise Final.

“Tenho um grande respeito por esse trabalho. Eu não quero vê-lo se prostituir. Esta tem sido sempre a minha posição. Eu não quero vê-lo transformado em uma série de livros baratos que não são nada como o WATCHMEN original e que não funcionariam se fossem desmontados. Esses personagens só funcionam como um conjunto. A história em quadrinhos sobre Doutor Manhattan seria realmente obtusa e chata. A sobre Rorschach seria muito infeliz. A união está em Watchmen, embora eu tenha certeza que existem pessoas lá fora, talvez na indústria, que gostariam de ser o artista ou o escritor de alguns especiais WATCHMEN, ou simplesmente ter seu nome ligado a uma propriedade de sucesso pela primeira vez na vida.”

A DC, segundo ele, está em crise financeira e intelectual. Por isso, precisam pegar coisas antigas e refazer para ver se conseguem vendas. Atualmente, ela está apostando em filmes, mas bons diretores como os de Batman têm outras ambições, e não farão esse trabalho para sempre.

“Com certeza há uma solução muito mais fácil do que todo este material clandestino. Simplesmente obter alguém de talento e lançar um livro que até o público fora dos quadrinhos possa achar tão interessante ou tão atraente como as coisas que eu escrevi há 25 anos. Não deve ser tão difícil, porque deveria? E isso resolveria muitos problemas. Eles devem ter um criador, em toda a indústria americana, que poderia fazer um trabalho equivalente a algo que já escrevi. Seria um insulto pensar que não há. É apenas uma sugestão minha de uma forma que DC poderia retirar-se deste impasse difícil, mas vamos ver.”

AS NOVAS ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA


Parece que atualmente, no que as empresas de quadrinhos estão investindo mesmo são as adaptações para o cinema em filmes de baixíssima qualidade. Um ou outro se destacam como Batman: Cavaleiro das Trevas de Tim Burton que já virou um clássico, mas entre esses, tem um bando de porcarias que só quem é muito fã mesmo consegue assistir só para reclamar.
Mas se você gosta de ir ao cinema, e não sabe quais serão as próximas adaptações sente na fileira do fundo com os pés em cima do banco da frente e seu saquinho de pipocas que vai começar a sessão.


·         Capitão América (com a roupa de soldado mais horrível do mundo);
·         Homem Aranha (recomeçando a história);
·         Vingadores;
·         Lanterna Verde (não lançaram o 1, mas já pensaram no 2 e no 3);
·         Sonja;
·         Conan;
·         Thor;
·         Liga da Justiça;
·         Kick Ass (o 2 já está a caminho);
·         Homem Formiga (a Disney quer lançar filmes sem muita qualidade...);
·         Viúva Negra (... adivinhe quem está nesta lista);


·         Mais uma quantidade absurda de personagens Image com filme próprio...
·         Monstro do Pântano (esperando aprovação);
·         Sandman (o roteiro já está sendo criado);
·         Motoqueiro Fantasma (deve ser uma piada, mas querem lançar em 2012);
·         Superman (recomeçando a história);
·         Batman;

E todos esses filmes ainda não foram lançados. Mas estão quase lá. Se você é fã de cinema... Bem, não serão ótimas escolhas, mas vai ter tantas opções que você não vai mais sair dali. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...