terça-feira, 8 de junho de 2010

PORQUE PETER PARKER NÃO PODE SER NEGRO?


Está decidido. Tobey Mcguirey não será mais o Homem Aranha nos filmes aracnídeos, e o sucessor do pobre ator com cara de idiota  pode ser Donald Glover.
A polêmica está armada. A Marvel Studio escolheu cinco atores para ser o novo Peter, mas Donald perguntou porque o personagem não poderia ser negro. Ele disse que amava o Homem Aranha e gostaria muito de interpretá-lo.
Aí a muvuca começou. A Marvel começou a ser bombardeada por pessoas pedindo que o novo Spider Man fosse de cor, e perguntavam que problema teria nisso.
Mas olhando pelo outro lado do prisma, se a Marvel não aceitar, não podemos considerar racismo pois se colocassem uma atriz branquela para o papel da Tempestade, ou um loiro de olhos azuis para ser Pantera NEGRA os fãs iriam reclamar.
A dúvida vem porque cada pessoa pensa de uma maneira diferente, mas e você? O que você acharia de um Peter negro? Descaracterizaria o personagem? Responda rápido, pois Donald Glover está ganhando, e logo no cinema podemos ver como ficou essa nova versão do velho Homem Aranha.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha sincera opinião este assunto é mais que polêmico, afinal o Aranha sempre foi branco e porque mudar as coisas? Acho que é como você escreveu se colocassem a Temp branca eu ficaria furiosa. Temos um bom exemplo disto Halle Berry fazendo a Mulher Gato..nada aver não ficou legal. Eu discordo do Aranha ser negro, as coisas deveriam continuar como estão. Imagina o Super Homem negro? Não combina mesmo. As HQ são preconceituosas em certos pontos, mas na minha opinião elas fazem a coisa certa, explicam as coisas e já tivemos uma negra que não pegou nos X Men. Vcs lembram dela?

Anônimo disse...

Não existem regras para se fazer um herói, eles são heróis pelo que fazem e não pela cor que têm. Se Parker morreu, que venha um novo ator hora bolas,
a Marvel poderia escolher qualquer um, afinal o aranha não seria mais o Parker mesmo. Ficaria estranho se a história fosse relançada e Peter fosse ,ao invés de brando, negro. Já estamos acostumados com Peter branco e ele é assim, mas já era morreu. O novo personagem é negro e daí? Não é uma nova história e sim um continuação. As pessoas que não aceitam essa mudança e acabam sendo céticos são os chados racistas. Lembre-se racismo é crime, sabe qual a conotação de quem é racista? Criminoso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...