sábado, 8 de janeiro de 2011

RESUMÃO DA CRISE FINAL (Parte 1)

A Crise Final foi um monte de enrolação e quem leu concorda. Se você leu, mas não entendeu, eu espero que meu texto te ajude; mas se não leu e quer saber do que se trata a história, sinta-se a vontade, mas cuidado, pare no texto onde se sentir melhor porque eu vou contar absolutamente tudo, até o final. Deixe seu comentário sobre a experiência Crise/Grant Morrison.
Finalmente Darkseid conseguiu o que sempre desejou. Se apossou da ‘fórmula matemática’ do caos; descobriu a Equação Antivida. Finalmente o tirano de Apokolips conseguiu dominar o mundo.
Os Novos deuses haviam morrido por um arauto da fonte. Os sobreviventes foram Darkseid e Órion, pois estava previsto que morreriam lutando. Darkseid deveria ter morrido nesta luta, mas se apossou do corpo de um policial e relativamente voltou a viver, mesmo afastado para se recuperar. Órion ferido foi para a terra agonizar.
Absolutamente todos os aparelhos eletrônicos existentes na Terra repetiam a equação para que seus donos pudessem ouvir e ser dominados por ela. Mas para que tivesse um total controle, ele não podia falhar em destruir o que sempre lhe derrotou, teria que acabar com os heróis, e para isso precisava de vilões.
Deu a um homem chamado Libra um poder de persuasão irresistível para que pudesse fazer com que os vilões lhe seguissem, e para ganhar sua confiança prometeu lhes fazer o que quisessem. Ele fez. E para atender um pedido, matou Ajax, o caçador de Marte. Mas como não havia maneira de derrotar a pessoa de Superman, derrotou a sua alma ao explodiu o Planeta Diário com todos dentro. Lois Lane estava à beira da morte e apenas os poderes de Clark faziam seu coração bater. Ele não fazia nada, só ficava em seu quarto de hospital 24 horas por dia.
No Japão, para a desonra dos verdadeiros super heróis, novos heróis japoneses se uniram a um estranho novo Senhor Milagre para finalmente enfrentar vilões de verdade. Mas aparentemente foi muito para eles, pois foram atacados pela tropa de Apokolips para assimilação.
No meio de tudo isso, Barry Allen o primeiro Flash aparece desorientado fugindo por um vórtice temporal seguido por uma bala e o Corredor Negro, aquele que aparece quando um novo deus morre. Um jovem Neandertal se surpreende ao ver o novo deus Magtron, na sua frente.
Os vilões haviam sido dominados. Com eles em seu poder Darkseid podia sobrepujar os heróis. E assim fez; a Mulher Maravilha montou num Cão de Guerra e saiu espalhando sua negra palavra. Os poucos que conseguiram escapar do controle se isolaram em pontos separados do Planeta, tentando achar uma forma de conter a equação, mas seus amigos sabiam como encontra-los e se aproveitaram disso.
Mary Marvel ficou perversa. Órion apareceu morto por uma bala que aparentemente foi disparada muitos anos antes e os Lanternas Alfas, sob a influência de Vovó Bondade prenderam Hal Jordan como suspeito. John Stewart foi atacado e quase morto enquanto investigava esse caso. Assim como Batman, que recolheu a estranha bala da cena do crime e logo em seguida foi pego pelos capangas de Darkseid.
Foi preso, torturado e esperava o que fariam com ele assim como estavam fazendo com outras ‘cobaias’. Pois os servos de Apokolips também tinham ganhado nova vida se apossando de novos corpos. O que restou da Liga da Justiça foi para o antigo QG do grupo na Lua, mas foram seguidos e não tinham para onde fugir. Ray se usou para fazer os teletransportadores funcionarem enquanto o Arqueiro Verde ficou para trás para conseguir tempo.
O ser mais poderoso de todos, um monitor exilado na Terra, havia perdido a memória ao ser condenado a se tornar humano depois de deixar seu universo morrer. Outro deles, a monitora Zillo Valla apareceu para Clark e lhe prometeu uma cura para Lois se ele lhe ajudasse num caso com outros ‘supers’ de outras terras.
Vovó Bondade foi desmascarada no julgamento de Hal Jordan. Mas isso não ajudou na luta porque os Lanternas não conseguiam voltar para a terra pois havia uma barreira em volta dela.
Wally West e Jay Garrick (Flash 2 e Joel Ciclone) encontraram a cadeira de Magtron. Ao tocar nela viram Barry Allen gritando para correrem. Eles correram e entraram num vórtice temporal com o Corredor Negro e uma bala seguindo-os. Joel não conseguiu acompanha-los e voltou para casa contar para Íris, esposa de Barry que havia visto seu marido vivo.
Numa cela, estavam presas todas as pessoas que por algum motivo não foram assimiladas. Lá estava um estranho homem peludo, um rapaz com um cubo mágico e o monitor que estava na terra. Dizem que não existe forma de resolver o cubo mágico com menos de 18 movimentos, mas para a suprema inteligência existe. E ao fazê-lo, o cubo se tornou uma caixa materna e o novo deus Magtron retornou. Isso foi o bastante para o Monitor acordar e ver o que estava acontecendo. Ele seria o juiz da terra.
Os super heróis japoneses se uniram a resistência do Senhor Incrível. Lá todos estavam usando o símbolo de Magtron no rosto para repelir a Equação Antivida. Mas isso não impediu um ataque direto.
Ao lado dos Supermans de outras terras, Clark venceu um monitor que havia se tornado um vampiro de universos, Mandrakk. Ele disse que retornaria na hora mais negra da humanidade. E assim, Clark conseguiu não só a cura para Lois, mas também leu o livro de todas as coisas, viu tudo que aconteceria e quando lutou ao lado da Legião de Super Heróis contra Superman Primordial e a Legião de Super Vilões descobriu uma arma capaz de ajudar na luta da terra: o ‘realizador de desejos’. Questão, uma das poucas não assimiladas, depois de fugir do toque vingativo de Espectro e ajuda-lo contra Vandall Savage, se reuniu aos Desafiadores do Desconhecido para tentar juntar esses supermans como aliados na luta contra Darkseid.
Num último esforço, Batman se libertou e armando-se da bala de Rádion que matou Órion foi até Darkseid e atirou. Mas Darkseid, num último esforço disparou um feixe de raios ômega no morcego. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...