sábado, 29 de janeiro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esse post é só para comentar as últimas notícias do mundo dos quadrinhos.
SPAWN #200 – A criação de Todd McFarlane é o primeiro título Image a alcançar 200 edições. Trazendo uma história principal de Todd (roteiro, desenho e arte final) e também Jim Lee, Marc Silvestri, Rob Liefeld, Michael Golden, David Finch, Ashley Wood e Greg Capullo. Destacando Robert Kirkman, criador de Os Mortos-Vivos, que pela primeira vez desenhará (o que é inédito na carreira do roteirista).
STAN LEE GANHA UMA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA – Depois de se empenhar em todos os projetos Marvel desde 1941, Stanley Martin Lieber ganha uma homenagem a altura: no dia 04/01/2011, Stan faturou a estrela nº 2.428 da calçada da fama "Estou orçando o custo para colocar uma armadilha na estrela, porque não posso aguentar a ideia de pessoas andando por cima de mim". Stan Lee assistiu a cerimônia acompanhado de sua esposa Joan Lee.
SÉRGIO ARAGONÉS GANHA NOVA SÉRIE MENSAL – O cartunista espanhol Sérgio Aragonés ganhará um novo título, Funnies da Bongo Comics, mesma editora das HQ´s dos Simpsons. Sérgio não tem um título mensal desde os anos 90 com Groo, o Errante.
EDITORAS ABANDONAM O CÓDIGO DE ÉTICA – Em vigor desde 1954, o Comics Code Authority foi feito por uma campanha moralista dos EUA que dizia que os quadrinhos corrompiam a juventude do país, o que veio a tona com o livro Seduction of the Innocent, do psiquiatra Fredric Wertham. A Archie Comics revelou que não mandará mais suas HQ’s para avaliação. A Bongo Comics disse o mesmo. O código de ética dos quadrinhos está em baixa desde que a Marvel cancelou suas avaliações em 2001.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...