sexta-feira, 17 de junho de 2011
EDITORA CONRAD VOLTA A ATIVA
Depois de 4 anos sem lançar nada novo, a Editora Conrad mostra sinal de vida numa coletiva de imprensa que chamou a atenção de muitos fãs. Em 2008, a Conrad foi comprada pela editora de livros didáticos IBEP, após uma grave crise financeira que teve início em 2006, mas só agora foi possível continuar as publicações. Veja abaixo o que será feito com as séries que ainda estavam em andamento quando ela faliu:
CAVALEIROS DO ZODÍACO EPISÓDIO G - o mangá era o mais vendido no Brasil na época em que foi pausado, rendendo a editora novas impressões de alguns números e edições (em Pack) para colecionadores. Contava (separado da história original) a saga de Aiolia de Leão e os demais cavaleiros de ouro na sua luta contra Cronos e os titãs, tudo isso seis anos antes do início da série de Seiya e os outros. O mangá volta continuando de onde parou com 200 pág. e custando R$ 13,90.
GEN – PÉS DESCALÇOS – já publicado no Brasil, a história autobiográfica do autor Keiji Nakazawa durante a II Guerra Mundial chamou a atenção do mundo. A primeira publicação da Conrad seguiu a linha americana, dessa vez, ela trará o formato original japonês em 10 volumes.
BATTLE ROYALE – baseado no livro de mesmo nome, o mangá conta a história de jovens 15 e 16 anos que são levados à ilha Okishima onde participarão de um macabro jogo de sobrevivência onde apenas um sobreviverá. O mangá pega aos fãs de surpresa, já que ninguém acreditava ser possível que fosse completado, e também continuará de onde parou.
DRAGON BALL E ONE PIECE – infelizmente, as series não serão continuadas. A Conrad alegou que a editora japonesa Sheishua (a maior e mais tradicional do Japão) exigiu coisas impossíveis, obrigando assim, o cancelamento do contrato. Assim, não serão apenas One Piece e Dragon Ball Edição Definitiva que ficarão sem final, mas também novas edições de Cavaleiros do Zodíaco (versão original), Slam Dumk e Dr. Slump. Os títulos da editora Shogakukan, também não poderão prosseguir por ela pertencer ao conglomerado editorial da Shueisha, cancelando assim: Sanctuary (Sho Fumimura|Ryoichi Ikegami), Monster (Naoki Urasawa), e MegaMan NT Warrior (Ryo Takamisaki).
Não se tem notícia de outras séries como Vagabond e Nausicaä do Vale do Vento, mas vale a pena esperar. Conrad foi a primeira editora a publicar mangás no sentido de leitura oriental no Brasil e começou toda a febre japonesa que existe nas bancas hoje; assim, nós torcemos para que ela tenha sucesso em sua nova investida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário