sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTUDIOS ÁLAMO FECHA SUAS PORTAS

Considerado um dos melhores estúdios de dublagens do Brasil, o Estúdio Álamo encerra suas atividades depois de quase 40 anos de trabalho. O estúdio era conhecido por dublagens completamente impecáveis.
Com certeza o preço das dublagens foi um dos fatores que contribuíram para o seu encerramento, já que as empresas preferiam pagar menos que ter melhor qualidade.
Alguns clássicos de animes e tokusatsus saíram das suas mãos, como: Dragon Ball Z, Jaspion, Changeman, Jiraiya, Nodame Cantabile, The Boondocks e Digimon Data Squad. Sua última produção foi a dublagem elogiadíssima de Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
Em homenagem, Nelson Machado (o dublador de Kiko do Chaves) preparou um documentário com uma entrevista com o atual dono da empresa, o sr. Alan Stoll e colheu depoimentos de alguns dos coordenadores artísticos que a empresa já teve: Orlando Viggiani, Nair Silva, Eduardo Camarão, Angélica Santos e Wendell Bezerra.
Agora, Álamo, entra para a lista de estúdios recentemente extintos, como a VTI e o Herbert Richers.

Um comentário:

Hayen Gosling disse...

Fullmetal Alchemist e Dragon ball z são oque eu chamo de dublagem melhor que a original...Vai deixar saudades e pra mim acabou a dublagem de qualidade no Brasil...Tenso! -.-Fullmetal Alchemist e Dragon ball z são oque eu chamo de dublagem melhor que a original...Vai deixar saudades e pra mim acabou a dublagem de qualidade no Brasil...Tenso! -.-

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...