quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A POLÊMICA DE NEXT DIMENSION

         A polêmica dos mangás do momento é sobre a publicação de Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension que veio logo após seu lançamento.
         Os motivos foram vários, mas o que 'pesou' foi o papel (o mesmo de jornal) e a falha de tradução de tudo fora dos balões de fala como onomatopéias, gritos, etc.
          Não posso dizer que o mangá ficou terrível sem tê-lo em mãos, mas já não espero muito da publicação. Ao meu ver não podemos apedrejar tanto a JBC quando se trata do papel já que, se colocassem o papel Brisa (papel para páginas coloridas) o preço ficaria inacessível para muitos, podendo chegar até a  R$30,00 por edição; já sobre a tradução não posso dizer muito antes de ler.
           Outro fato a comentar é que na edição 1 de Next Dimension não vem a propaganda da Guerra Galática (a primeira fase da série clássica onde os Cavaleiros de Bronze lutavam pela armadura de ouro de Sagitário), que seria o gancho para a republicação da serie clássica no Brasil, o que dá para deduzir é que essa propaganda chegará no Next Dimension desse mês ou só para assinantes.

OBS. Em Breve sera postado uma analise detalhada sobre esse novo mangá, com imagens da edição Brasileira. Aguarde


Um comentário:

Willian disse...

Pow faz uma analise das novas edições de CDZ Clássico, The Lost Canvas e Next Dimension, curto muito a serie mais ainda não vi nenhuma informação sobre os mangas referente a qualidade, tradução e fidelidade ao original alem de capricho em detalhes e tal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...