domingo, 22 de abril de 2012

BAKUMAN- O FIM 10 ANOS DEPOIS

   AVISO: O texto terá spoilers, por isso leia por sua conta e risco.
_________________________________________________________________________________
     Conheci Bakuman em 2009 , quando olhei de relance a capa de uma Neo Tókio que falava sobre o assunto. Já que não tinha dinheiro para comprar folhei la mesmo, mas embora tivesse a curiosidade de ler já que era "dos mesmos autores de Death Note", me contive.
     Só em 2011 que em um sábado sem ter nada o que fazer, resolvi baixar uma anime novo, neste momento me voltou a mente uma lembrança sobre a outra obra dos autores de Death note. Procurei no Google e baixei. Viciei de vez  e quando terminou a primeira temporada entrei em desespero, foi quando comecei a  ler o mangá, de lá pra cá muitas coisas mudaram e infelizmente chegou a hora dos leitores se despedirem.
      O final do mangá na minha opinião FOI FRACO, o motivo foi que ele se concentrou no romance (que era o plot inicial da história) e não o trabalho de Mangaká (que era o foco central do mangá). O ultimo arco foi muito intenso, começou com a criação do mangá Reversi (parodia de Death Note) pelo Ashirogi Muto (os protagonistas) com a publicação de um one shot, o mangá da dupla se mostrou melhor que o novo mangá do Niizuma Eiji o Zombie Gun.
       Depois de varias discussões o mangá entra na Jump semanal, se mantendo em primeiro lugar, para raiva de Niizuma; mas a felicidade da dupla de autores dura pouco, pois mesmo que no ToC semanal Reversi estando em primeiro, zombie gun vende melhor os encadernados. Os protagonistas criam uma estratégia de fazer uma serie curta com qualidade, para que em seus últimos volumes vendam mais que a serie do Eiji. Só que não contam que no meio do caminho Reversi ganharia um anime! Depois de varias polemicas referente a dublagem e muita dificuldade a Azuki consegue ser dublar a voz da heroína do anime, concretizando o sonho do Mashiro e dela.
       Percebendo que se esticarem a historia o mangá perderia a qualidade, Ashirogi Muto prefere concluir Reversi com apenas 6 volumes, com um final surpreendente. Até aqui  Bakuman manteve uma boa leitura e uma boa dinâmica, mas no penúltimo e ultimo capitulo, parece que foi muito corrido. Nesses ultimos capitulos, magicamente o mangá Reversi vira um sucesso, superando o mangá do Niizuma Eiji, então o Mashiro se declara para azuki que o beija, finalizando o mangá com ela dizendo "que eles ficariam juntos para sempre". O nome do post se refere ao tempo que demorou para que o sonho do Mashiro e da Miho se realizarem; o sonho que começou aos 14 anos, foi concluído apenas aos 24.
         Parece um final bom, mas que leu percebeu que todos os outros personagens foram esquecidos, o fim só abrangeu o relacionamento do Mashiro, e não os sonhos e situação de TODOS OS OUTROS PERSONAGENS, caso no encadernado 20 (ultimo volume de Bakuman) venha a ter um epilogo ficarei feliz por tem um final completo e não pela metade.
          Mas como disse Bakuman é meu mangá favorito, e mesmo com esse fim recomendo infinitamente ele, nunca esquecerei de quando  teve o Boicote ou quando o time Fukuda invadiu a jump para fazer reclamações, fora  quando o Hiramaru se declarou para Aoki. Foram momentos inesquecíveis, que esse final ruim nunca vai apagar e mesmo sabendo o fim, comprarei todos os 20 volumes pela JBC.
          Espero que tenham gostado do post e se quiserem uma dica Leiam Bakuman, embora o fim seja ruim, vale a pena cada quadrinho. :D

3 comentários:

Ruffy disse...

Discordo do "final ruim". Diga assim: "final diferente do que eu queria.", mais justo.
Pq, tipo, vc queria saber dos outros personagens? Quem? Shunjin e Kaya? N, neh?! Aoki e Hiramuru? Casaram. Fukuda? Fico lá, fazendo mangá. Eiji? A merma coisa de Fukuda!! Nakai? Assistente forever!
Quer saber mais o q? Eles deixaram a história de todo mundo no ponto, para no final deixar um capítulo somente pro casal principal. O Final foi bom sim. Se for botar pelo gosto pessoal...Eu só queria q acabasse com todo mundo junto no casamento. Pronto. Vc ta colocando um coisa pessoal no fato, n ta vendo de forma geral.

Dragon Fire disse...

respeito sua opinião, mas o final ao meu ver foi ruim mesmo, se não acredita em mim procure por outros comentários e vc perceberá que todos não gostaram de uma maneira diferente do final.O fim de Bakuman foi corrido, seria um bom final se tivesse mais um capitulo.
PS: Hiramuru e Aoki ainda não tinham se casado, iam se casar (o que custaria ter mostrado os casamentos) e oque ouve depois.

Ruffy disse...

"o q custaria ter mostrado os casamentos" = Jump. =D, neh? Provavelmente, Ohba e Obata até queriam terminar mostrando o casamento, mas creio(99.9% de chances)q a jump, viu isso como uma mudança de plot original de bakuman, sacas? Ia virar uma coisa melosa(q todo mundo queria ver, menos a editora). Ia deixar de ser um mangá sobre "como fazer mangás" e ia virar somente amor e mais amor(um shojo aos olhos da jump).
A jump n deve ta acostumada com autores q querem terminar uma mangá de sucesso. Devem ter ficado: "Blz, vai terminar? Então termina logo pq tem mais gente na fila."

PS: Qd eu falei "casaram" foi pra resumir q já tava no ponto. Aquilo, sem dúvida, ia acontecer. =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...