quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A LIGA EXTRAORDINÁRIA: 1969 CHEGA AO BRASIL


       Acaba de sair no Brasil pela editora Devir A Liga Extraordinária - Século: 1969, segunda parte da trilogia de Alan Moore e Kevin O'Neill - uma mistura de personagens da literatura de cada época -, agora entrando nos séculos XX e XXI.

       A HQ chega ao Brasil poucos meses após o lançamento nos EUA e na Inglaterra. Leia a sinopse:

“O Capítulo Dois se passa quase sessenta anos depois do primeiro, na Londres psicodélica de 1969, onde a Dietilamida de Ácido Tadúkico 26 é a droga da vez e onde diferentes submundos coexistem, acompanhados de sit-ins e cítaras. Os gângsters do East End londrino entram em contato com um submundo contracultural de flower-children místicas e medicadas, e de popstars amorais à beira do colapso psicológico, com uma predileção pelo Satanismo. Alertada de uma ameaça que tem a ver com a mesma ordem mística que ela e os colegas investigavam em 1910, Mina Murray e sua liga tentam navegar pelas correntezas perigosas do ocultismo e da subcultura criminosa e hippie de Londres. Sentindo a pressão do século XX e do peso de suas próprias vidas sem fim, Mina e seus companheiros devem impedir a criação de uma Criança-Lua que pode vir a ser o anticristo.”

       Moore e O'Neill atualmente trabalham no terceiro - e último - volume, que ainda não tem previsão de lançamento lá fora. O segundo volume saiu somente dois anos após o primeiro.

       A Liga Extraordinária - Século: 1969 tem 96 páginas, capa dura e custa R$ 35,99.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...