sábado, 22 de outubro de 2011

NEON GENESIS: EVANGELION


       Ano 2000. Um enorme meteoro cai no círculo polar antártico fazendo a raça humana passar pela maior catástrofe da história. Isso é mentira. Uma poderosa organização chamada NERV - que possui uma outra organização secreta muito maior e poderosa financiando seus projetos - escondeu o que realmente causou o “Segundo Impacto”.
       Nível diferente do mar, guerras étnicas, queda da economia e mudanças climáticas. A população mundial cai pela metade. Quando, quinze anos depois o mundo acha que pode se reerguer enormes criaturas aparecem - seres gigantescos que dizimavam tudo o que havia pela frente -, eles são os Anjos de Deus. Essas criaturas buscam recuperar os restos mortais de dois estranhos seres das garras da humanidade, enquanto os cientistas humanos tentam desbloquear as essências desses seres.
       Para impedir o ataque dos anjos, a NERV desenvolve três armas em formato humano com partes dos corpos dos seres, androides chamados Evangelion, que só podiam ser pilotados por crianças que conseguissem se sincronizar física e emocionalmente com o robô, pois senão podiam ser rejeitadas ou morrer, e que teriam que se sacrificar para salvar o que restou da humanidade repelindo a invasão divina.
       O jovem Shinji Ikari perdeu a mãe e foi abandonado pelo pai, esse garoto não vê motivo para continuar vivendo, mas não tem coragem de se matar. Num dos ataques dos Anjos, ele conhece Misato Katsuragi, uma moça que veio lhe buscar pois finalmente seu pai queria lhe ver, não por saudades, mas porque ele, Gendo Ikari, era o chefe da NERV e queria que mesmo contra sua vontade Shinji pilotasse um Eva.
       Ninguém sabe se esses monstros são realmente anjos, mas uma dessas criaturas que estão em poder da NERV - que está agora crucificada e presa pela lança usada pelo centurião romano para perfurar Jesus na cruz verificando se já estava morto – apenas dá uma certeza ao torturado Shinji: que todo esse estranho evangelho que ele vive, com certeza foi ditado por um Deus que o odeia.

       Do: estúdio Gainax, studio Khara  e Yoshiyuki Sadamoto  -  Evangelion

       Para comprar entre na J.World ou na Banca2000.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...