sexta-feira, 22 de julho de 2011

O FRACASSO DO FILME LANTERNA VERDE

O filme do ano da DC Comics estreado há pouco tempo nos EUA é a adaptação da história de Hal Jordan, o Lanterna Verde. O longa que custou 200 milhões de dólares não agradou nem a crítica e nem ao público trazendo apenas prejuízos e comentários ferozes de quem o assistiu. Basicamente podemos dizer que o filme foi para fãs, e depois que os fãs assistiram ninguém mais foi, influenciados ou não pelas piores resenhas da crítica especializada.
Kenneth Turan da revista Time, disse que o filme é “assistível”, apesar de Ryan Reynolds. “O maior problema é que há uma mudança de tom brutal entre o Hal Jordan divertido do começo do filme e o salvador do universo compenetrado do final”.
Joe Morgenstern, do Wall Street Journal ataca a todos com a só livrando o ator Peter Sarsgaard, intérprete do vilão Hector Hammond: “Sarsgaard consegue criar um personagem crível com paixões reais. Além dele, não há nada”.
 Manohla Dargis é ainda mais sucinta no The New York Times: “Lanterna Verde é ruim”. Não precisava escrever mais nenhuma linha depois disso, mas ela acrescenta: “Se a companhia quer empurrar franquias goela abaixo – perfurando nossa consciência infantil, dentes de leite, lojas de brinquedo e onde mais a companhia conseguir exibir sua marca – o mínimo que podiam fazer era nos dar um bom filme”.
Os fanáticos por Lanterna Verde provavelmente irão assistir da mesma forma, importando ou não o filme ser fraco. Josie Campbell, do Comic Book Resources, por exemplo, diz que “no fundo, o problema com ‘Lanterna Verde’ não é que seja um filme ruim – são dois bons filmes misturados de qualquer jeito juntos”.
Tendo ou não um bom enredo, está (pelo menos por enquanto) garantido que os filmes 2 e 3 serão produzidos, principalmente agora que Harry Potter acabou e a Warner procura outro investimento pesado.
Lanterna Verde teve só 15% de críticas positivas entre os “críticos top” do site Rotten Tomatoes – que o coloca no mesmo nível de “Transformers 2″. No Brasil, ele só chega aos cinemas em 19 de agosto.
Para conferir a lista dos 10 maiores fracassos do cinema no 1º semestre de 2011 (onde o 10° lugar é Lanterna Verde) acesse lista10.org.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...