sexta-feira, 8 de julho de 2011

MATÉRIA EM TRÊS PARTES|A NOVA VERSÃO DE WATCHMEN POR GRANT MORRISON E NOVOS TRABALHOS (DELE E DE ALAN MOORE).

PARTE 1

GRANT MORRISON NEGA CONVITE PARA FAZER WATCHMEN 2


Grant Morrison, em entrevista ao blog Mindless Ones, revelou que foi chamado pela DC Comics para fazer uma continuação da obra máxima de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen, mas recusou alegando que a história não precisava de continuação.
“Eles me convidaram pra fazer e eu disse: por que alguém ia querer uma continuação de Watchmen? Qual é a deles? Watchmen tem uma constituição perfeita... Ela não é necessariamente toda perfeita, mas enquanto história é completa, totalmente circular, decididamente não há necessidade de acrescentar nada ali”.
Isso ressalta o boato de que ano passado, o editor-chefe da DC, Dan Didio, tentou realizar um projeto com prelúdios e sequências de Watchmen, que acabou não acontecendo. O próprio Alan Moore, posteriormente, revelou uma proposta tentadora que recebera da DC para dar continuidade à sua criação, mas que a negou. É de conhecimento dos fãs que a DC por negar aos autores os direitos sobre a história, embolsou milhões de dólares que seriam por direito de Alan e Dave.
Levando em conta que Grant Morrison e Alan Moore têm uma rivalidade enorme, e que um não costuma falar bem dos trabalhos do outro. Por mais que não faça uma continuação de Watchmen, Grant vai reformulá-la no projeto Multiversity – sua nova megassaga na editora.
Como já falado no post ‘Entrevista com Alan Moore’ há algum tempo, Moore recebeu da DC Comics uma proposta de que ganharia os direitos autorais sobre Watchmen, (ou seja, poderia usar o nome e personagens como quisesse e receber todos os lucros advindos de sua exploração pelo resto da vida) em troca escrever novas histórias ligadas aos personagens. Em resposta, numa entrevista à revista Wired, disse:

"Eu disse pra eles que se tivessem dito isso 10 anos atrás, quando eu fiz esse pedido, aí poderia ter dado certo. Mas hoje em dia não quero Watchmen de volta. Com certeza não nesses termos, nem tenho um exemplar em casa. O mundo dos quadrinhos tem um monte de conexões desagradáveis, e, quando eu penso nisso, muitas delas têm a ver com Watchmen."

Parece que Grant foi a segunda opção da editora, o que causa um leve “pânico”, pois Didio já disse que fará a continuação, mas com alguém com capacidade para tal”. Isso faz pensar, qual seria o próximo autor ‘convocado’?
No momento, Alan Moore está concentrado em seu “multifacetado” novo projeto, Unearthing.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...