sexta-feira, 8 de julho de 2011

MATÉRIA EM TRÊS PARTES|A NOVA VERSÃO DE WATCHMEN POR GRANT MORRISON E NOVOS TRABALHOS (DELE E DE ALAN MOORE).

PARTE 2

THE MULTIVERSITY, A NOVA MEGASSÉRIE DE GRANT MORRISON|AUTOR PROMETE A MELHOR HISTÓRIA QUE JÁ ESCREVEU

Em entrevista à revista Wizard, Grant Morrison falou da série The Multiversity, na qual quer dar mais espaço para os universos alternativos do Multiverso DC, onde fará sua própria versão de Watchmen.
"É meu grande projeto, e estou trabalhando em sete séries para sete diferentes universos paralelos. Cada edição destaca um importante grupo de super-heróis de uma realidade alternativa. E elas se unem em uma história de sete capítulos que reimagina a relação entre o Universo DC e o Multiverso", diz.
Uma das realidades paralelas é a Terra-4, lar dos personagens da antiga editora Charlton - que Alan Moore adaptou para criar os personagens de Watchmen. Morrison também vai adaptá-los, mas a seu gosto.
"A maluquice que inventei foi fazer os personagens Charlton em uma história que eu construiria como uma atualização daquele estilo lúdico de Watchmen - se Alan Moore e Dave Gibbons apresentassem a história hoje, com base no cenário político atual (...). Temos páginas onde você vê os acontecimentos que levam a um assassinato, o assassinato em si e a investigação acontecendo simultaneamente sobre o mesmo pano de fundo".
Em entrevista ao site Comic Book Resources, Grant contou que Multiversity terá oito edições, as sete primeiras com um dos universos paralelos da DC e a edição final reunindo o multiverso para enfrentar uma ameaça em comum. Morrison falou como pensa os sete universos que abordará nos sete especiais:
·         Terra-Prime- destaque a Ultraa, o Desconhecido, antigo vilão (depois herói) da Liga;
·         Terra-4- dos antigos heróis da Charlton Comics, onde fará referência a Watchmen;
·         Terra-5- com os antigos personagens da Fawcett Comics: a Família Marvel;
·         Terra-10- onde Superman foi descoberto pelos nazistas e usado para vencer a Segunda Guerra Mundial;
·         Terra-20- da Sociedade dos Super-Heróis, "uma versão ‘pulp’ da Sociedade da Justiça";
·         Um ainda sem nome, que envolverá vários personagens dos anos 90, como Connor Hawke (filho do Arqueiro Verde);
·         E Multiversity, sobre uma equipe de super-heróis, em uma Terra ainda não designada.
Morrison voltou a falar que está escrevendo o material com bastante antecedência porque quer a melhor história de super-heróis de sua vida. "Quero que seja grande. Eu achava que Final Crisis seria a maior e então percebi que tinha que contar esta com o Multiverso. Então esse será o próximo grande épico."
Bem, nem todos gostaram da Crise Final por ser grande demais, ter edições interligadas demais, não reformular nada (o que uma ‘Crise’ sempre faz) e o mais importante, muitos sequer entenderam a história. Esperamos que The Multiversity não seja assim, pelo contrário, seja realmente sua melhor história.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...