segunda-feira, 26 de março de 2012

O QUE ESPERAR DO SOUL EATER PELA JBC?

       Foi realmente um choque, aposto que não só para mim, mas para os outros que tinham a esperança que Soul Eater fosse publicado pela Panini, mas aconteceu.... Soul Eater é da JBC....... e agora?
       Assim como fiz um post sobre a republicação de Dragon Ball pela Panini farei um post sobre Soul Eater pela JBC, a começar de um assunto muito comentado no Facebook; o acabamento que a JBC irá colocar no mangá!
       Veja abaixo a capa original:
Capa original de Soul Eater
     Observando a capa acima é possível numerar coisa que seriam tiradas pela JBC como a contra capa ou o Freetalk (em alguns casos) outras diferenças sentidas serão o papel fraco da capa e das paginas e a lombada esticada, que deverá seguir a original. Pelo que sabemos da JBC a capa deve mudar bem pouco (isto é , se não tiver borda) e é quase certeza que terá uma Tarja preta na contra capa do mangá (o que deixa ele feio) com a classificação indicativa e o site da editora. Provavelmente deverá custar R$ 10,90.
       Com as  informações técnicas a mesa vou deixar minha opinião. A JBC nesses últimos anos vem estragando as traduções dos mangás (Fairy tail que o diga), as capas em ALGUNS CASOS ficam extremamente feias, mas em boa parte dos casos fica boa. Creio que Soul Eater possa ser um divisor de águas na editora, pois pela primeira vez um titulo foi divulgado antes mesmo de enviarem uma capa para aprovação, sendo assim, da tempo de opinar para que a capa seja melhor, ou impedir que conteúdos sejam retirados; quem sabe na hora de criar a capa para Soul Eater eles não colocam alguma ideia nossa? Creio que Soul Eater vai vender bem no Brasil por ter uma grande fã base, mas se a qualidade deixar muito a desejar obviamente as vendas irão diminuir, tomara que a JBC ouça o que sugerimos e melhore o acabamento desse mangá, para quem sabe aperfeiçoar a qualidade de seus títulos no Brasil.
          Está ocorrendo um debate no Facebook do Marcelo del greco ( editor chefe da JBC) sobre o assunto, quanto mais jeite comentar melhor; pois assim mostramos que queremos algo melhor, conto com a ajuda de vocês! E não esqueçam de comentar o post!

Um comentário:

valkiriapura33 disse...

Nem diga a JBC quando quer matrata a lombada, como se fosse só um detalhezinho....!!!!!!Tradução? acredite que esse pode ser um problema, sério nem preciso citar Bakuman para isso, ela erra em outros títulos...sei que as vezes isso acontece, mas pows o objetivo é melhorar a qualidade e não decair.
Realmente espero que eles escutem a opnião alheia, afinal se sabe muito bem que eles não podem aceitar tudo o que o povo diz( não esqueçer que eles seguem os contratos do país de origem dos mangás), mas pows me diz se é muito em publicar aqui o mangá com um maior grau de fidelidade possível ou com uma qualidade interna melhor( sério se o problema é a gráfica, que tal mudar?Só uma sugestão), afinal isso é um investimento e a JBC já teve outros títulos muito bons para deixar a sua marca e colocar para escanteio a Panini, e o que ela fez?bem....quem compra ou ao menos vê os mangás sabe no que isso deu( para a sorte da JBC a Panini parece tão perdida quanto ela, então está seis por meia dúzia).
O ponto de que se a qualidade não for boa perderá consumidores..bem isso é verdade, é só dar uma olhada no facebook para perceber isso, sério entre querer o título com uma qualidade chulé e escolher não comprar ou até gastar mais importando....se sabe qual alternativa o povo otaku escolhe.
Então sugiro que a JBC dê o seu melhor, pq se ela jogar as suas cartas direito bem... o retorno vai ser aquilo que se espera, e se não for bem....melhor sorte em outro título, no mais vamos aguardar uma previsão do senhor editor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...