sexta-feira, 2 de março de 2012

QUAIS OS PROBLEMAS DA AÇÃO MAGAZINE?

Pagina de Jairo
     Este é  um post onde colocarei minha opinião sobre o que vejo acontecendo com a ação magazine; erros óbvios que podem acabar com a revista em pouco tempo. Espero que gostem e deixe seus comentários.
     Para começar acho bom falar do principal problema, a periodicidade. Alem de ser mensal (o que já é um problema, pois meu ver devia ser pelo menos quinzenal) a revista atrasa cada volume em 6 meses, deixando ela uma publicação semestral. O problema deve aparecer nas vendas, já que quem compra esse publicação atualmente são alguns otakus e pessoas que querem sua história publicada na revista. Isto não vai sustenta-la por muito tempo, já que os otakus vendo tantos lançamentos em bancas podem parar de comprar a ação magazine sem receito, já que "ela nem tem periodicidade mesmo". Já o publico normal, que por acaso podem comprar a publicação na banca, podem "dropar"(parar) de comprar, pois nunca acharam a edição seguinte na banca!
      O formato é um outro fator que pode trazer problema para a revista no futuro, agora vocês devem estar pensando "como assim, o formato da revista não é bom?"; sim ele é , mas bom até de mais.
      As publicação de antologias (revistas com varias histórias) devem ser com um "pepel ruim" e uma qualidade média e ter pelo menos 500 paginas. O motivo é que as antologias só servem para te motivar a comprar o volume encadernado de sua história preferida (tankohon); se a qualidade da antologia for muito alta, porque você vai comprar o volume encadernado se já tem os capítulos publicados na antologia, que ainda tem paginas coloridas e um tamanho maior que a do encadernado?!
Imagem de Tunado
       Para esse tipo de publicação dar certo é necessário que antologia tenha uma qualidade  ruim, para que o volume encadernado (que é os volumes que as editoras tem mais lucro) vendam bem.
     O mix inicial da revista está rasuavel, mas já é possível notar histórias que tem muita chance de não dar certo; uma delas é Tunado. Sendo sincero, na minha cidade conheço pessoas que compram a ação magazine, sendo que a minha eu empresto para muita gente ler; e todos concordam que a história mais fraca é Tunado e a melhor é Jairo(enquetes feitas na comunidade da ação, comprovam isso),  se tivesse uma enquete oficial tunado seria tirada da revista, sendo que é quase uma certeza que o volume encadernado não vai vender, mas mesmo assim a ação só vai fazer uma enquete para ver quem fica depois do volume encadernado ser impresso (o que é errado, já que só deve ser impresso o que se tem certeza que vai vender bem), as enquetes são a base para saber quem venderá mais.
     Para esclarecer o que as pessoas reclamam de Tunado, vamos a lista:  o desenho, a narrativa e a  história fraca. Todos ficaram surpresos na  ação magazine 2 no resumo de tunado, onde estava descrito varias coisas que não importa quantas vezes foleava não era possível encontrar no primeiro capitulo da história.
     Agora sobre o concurso, achei uma boa iniciativa, isso entusiasmou muita gente a mostrar seu trabalho na revista, mas dá a impressão que ação magazine tá enrolada, pois só na quinta dia 1/3/2012 que ação disse que começou a avaliar as series, me dizendo que o resultado sai no volume 4 (isto é, eles ainda estão fazendo ele).
     Quero deixar claro que quando me referia a Tunado, falei como critico, do mesmo modo que podemos julgar uma serie japonesa como boa ou ruim, lembrando que pude ver a opinião de muitas pessoas que concordam comigo, não quis ofender ninguém, goto da ação magazine, por isso estou tentando melhora-la apontando erros. Como dito, esse post é uma opinião minha e gostaria de ver o que vocês concordam e discordam com o que eu disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu só espero que melhore, mas acho que a revista deveria começar novamente e com outro nome... E não achi que a revista tenha que ter uma qualidade ruim... não é todas as revistas no Japão que tem qualidade baixa e só ver a Asuka, só te que planejar mais na hora de fazer.

@sakurazuka1

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...