terça-feira, 20 de março de 2012

O QUE HÁ DE BOM NA BANCA PARA COMPRAR?

Capa de Air gear #20 
     Para estrear no novo visual do blog, resolvi fazer uma matéria que dá dicas de compra de mangás e comix; pois nem todo mundo sabe o que comprar quando o dinheiro sobra. lembrando que essas são minhas opiniões, caso queira deixar algum titulo que goste muito e ache que vale a pena, basta comentar.
     De mangás tem muitos títulos bons nas bancas que vale a pena comprar, por isso falarei por ordem de importância, começando com One Piece e Bakuman.
     One Piece é o mangá mais vendido do japão atualmente, e não pode deixar de faltar em sua coleção. O acabamento do mangá é o padrão da Panini e vale a pena os R$10,90 gastos nele. O traço do autor nesse primeiro e segundo volume ainda é mediano, mas com o tempo vai melhorar; a história é leve e interessante vale a pena conferir; aproveite que ainda está começando a ser publicado.
     Bakuman é um dos melhores mangás atualmente na Jump e foi um divisor de águas quando se fala de intender a criação de um  mangá. Antes dele ninguém ligava para o ToC da Jump ou não fazia a minima ideia dos problemas que os mangakas passavam diariamente. Embora bem literal, o mangá tem uma história boa que é intensificada a partir do volume 3, e um desenho magnifico feito por Takeshi Obata.
Capa do volume 3 de Sora no Otoshimono
     Outros bons mangás são Air gear, deadman Wonderland e Sora no Otoshimono.  o primeiro já é conhecido por muitos, é um ótimo mangá com o belíssimo desenho de Oh!Great; mas tem altas doses de fã service, podendo não agradar a todos, mas é um titulo a ser lembrado na hora da compra.
     Deaman wonderland é um mangá que divide opiniões. Seu estilo de narrativa e sua história pesada e perturbadora , não agrada a todos, uma boa sugestão é ler um pouco online para ver se gosta. O acabamento está ótimo mas devia custar menos de R$10,90, pois seu porte é menor que as outras publicações.
     Sora no Otoshimono é um mangá polemico, mas vale a pena comprar. tem uma história divertida, personagens carismáticos e situações engraçadas, tudo para fazer com que a leitura seja prazerosa, uma das coisas exageradas no mangá é o excesso de fã serve( já que é um ecchi), que faz a história andar.
     Agora para os comix irei sugerir 2 volumes encadernados, já que a fase atual da DC e Marvel não me agrada; vamos a lista.
Capa da edição definitiva de Sandman
     Para começar falarei das Edições definitivas de Sandman. Para quem não sabe Sandman é uma das melhores histórias já feitas e merece atenção. Pra quem só leu os primeiros volumes e não gostou vai a dica, a historia só melhora  a partir do capitulo 4, e a partir dai não tem para ninguém. As edições publicadas pela Panini abrangem  20 capítulos da HQ e o preço varia(dependendo das promoções), mas sempre continua na casa dos 100. Essa é uma história que tenho muito carinho e recomendo com gosto!
     Outra HQ que não pode faltar é Watchmen considerada o MELHOR COMIX DO MUNDO (desculpe quem não concorda, mas em todas as enquetes feitas a o redor dos anos ele sempre fica em primeiro, tanto em critica tanto em publico, e ganhou esse titulo por sua qualidade).O desenho é bem feito, o roteiro é do aclamado Alan Moore(considerado o melhor roteirista de comix vivo). E não pode faltar em sua coleção, você pode optar por comprar a edição definitiva ou os volumes da edição econômica, ambos da Panini.
    Por hora é só, deixe sua opinião sobre os títulos comentado, e se quiser sugira outro que mereça atenção, aguardo comentários!:D

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...