segunda-feira, 24 de maio de 2010

A FÊNIX NÃO VAI MORRER NEM RENASCER NESSE TEXTO!


Na década de 80, tempo de histórias boas, foi criado um dos maiores épicos dos X-Men. Totalmente escrito por Chris Claremont, a Saga da Fênix fez com que a Garota Marvel, a X-Man original mais apagada de todas, se transformasse num ser poderosíssimo. Boazinha, ela ajudava os outros, desenhada por Dave Cockrum.


Assim que ele passou o lápis para John Byrne, além das histórias ficarem ainda melhores, parecia que algo ia acontecer. Aconteceu, ela virou a Fênix Negra e a telepata mais poderosa da Terra ficou maligna. Então numa história considerada como uma das melhores de todos os tempos, ela morreu.

Mas esse não é o fim de uma fênix...

Aí notaram que a Jean Grey verdadeira não estava morta, e a Fênix que virou um parasita, renasceu, e morreu, e renasceu, e morreu de novo. Lembraram também que a fênix não morre mesmo, então, o que era uma das melhores histórias se tornou um negócio irritante porque até hoje isso continua.

Final perfeito: Jean Grey, no máximo se tornaria Garota Marvel novamente, e nunca mais se ouviria falar da Fênix, mas já que quem ressuscitou a 'coisa que se repete' foi o próprio Claremont (que devia estar com saudades de escrever histórias do personagem) eles acham direito matá-la e trazer uma versão cada vez mais teen e renovada aos tempos atuais que a anterior, qualquer hora que lhes der vontade.

A Fênix voltará no Brasil em breve... pra infelicidade de todo mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não gosto de telepatas, nem destacoisa de Fenix. Isto faz mal pra cabeça. alias o X men tão carecendo de uam reviravolta, tirar os telepatas e colocar mais personagens que gostem de lutar mesmo!

Seu blog ta cada dia melhor!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...