terça-feira, 18 de maio de 2010

PRA QUE MEXER NAS SAGAS?


       Quando a gente relê a Crise Final é de se pensar: não é possível que queriam mesmo fazer uma bosta tão grande e complexa assim. Aonde Grant Morrison se perdeu? Será que o excesso de confiança que a editora colocou nas revistas dele foram tão grandes que ele sem querer se engrandeceu demais? E A Invasão Secreta? Brian Michael Bendis é ótimo, a revista não foi ruim, mas foi bem vazia. De quem então seria a culpa?
       Pegando por base outras sagas do Brian, como Dinastia M, parece que Invasão teria que ser uma série em umas 4 edições e ele teve que esticar por mais um monte. Verdade. Tem umas edições que ele só enrola, mas não tem história. Agora o cúmulo foi ainda desfolhar o resto da coitada e espalhar por todo o universo Marvel deixando tudo ainda mais resumido.
       Grant Morison consegue fazer coisas bem complexas mesmo. Mas a quantidade de coisas inúteis, explicações que não explicavam nada e personagens idiotas sem motivo foi absurda em Crise, foram fulminantes para o não entendimento no final da saga. Seria isso dedinho de editores também? Porque não é possível: assim que acabou Crise Infinita, você sabia que teria a Crise Final, teve o Prelúdio para a Crise, a Contagem Regressiva para a Crise e o ano inteirinho contando exatamente as 52 semanas que faltavam e no final tudo foi esse grande nada.
        Porque autores tão grandiosos fariam isso com seus próprios trabalhos? Editores? Pra que esse tombo na qualidade se ninguém gosta, lê ou compra?
       Se concorda que não é necessário esticar sagas, ou dar uma mexedinha antes do resultado final como em Invasão Secreta e Crise Final, deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...