terça-feira, 18 de maio de 2010

O QUE GEOFF JOHNS FAZ HOJE NA DC


Não é mentira. Geoff Johns é um roteirista incrível, e faz histórias ótimas, mas parece que ele não está tendo muita vontade própria. O cara se tornou um “pião” nas mãos dos editores e parece que todas as histórias que faz ultimamente vem da sala do chefe e não de sua imaginação.
1. Ressucitar Barry Allen.
2. Refazer a origem do homem de aço tendo a cara de pau de colocar o título: Superman- Origem Secreta.
3. Estar no comando de quase todas as revistas DC que tiveram histórias relacionadas a Crise Final... e etc, etc, etc...
Se o cara é tão bom, era de se esperar que fizesse algo solo, e não copiar o que já foi feito. Por exemplo a maior de todas as atitudes de desespero, foi fazer uma megassaga envolvendo todos os personagens da editora por mais de um ano, fora os cross-overs (A Noite Mais Densa) baseado numa short history de oito míseras páginas, que o Alan Moore fez a mais de vinte anos.
Tudo bem, se é só pra ficar dando golpes na concorrência e não realmente criar histórias (e esse recado também vale para a Marvel) é só fingir que isso é certo, que nós inventamos que compramos as revistas. Será que não tá na cara que só histórias boas e bem boladas vendem, e não esse monte de nada publicado hoje?
Se é para dar um golpe publicitário, que seja bem feito, por exemplo 52 que foi ótima (Geoff também a produziu) e só serviu para divulgar por um ano inteiro a Crise mais sem graça de todas.
Se alguém quiser ver o potencial de Geoff Johns, a história mais atual que eu recomendo é a da saga de Brainiac, com Gary Frank, na revista Superman, onde aconteceu a morte de Johnatan Kent (que também foi um golpe, mas...).

Um comentário:

Remy Zombie disse...

Eu gostei das primeiras histórias do Johns nos Titãs, mas depois tudo foi ficando chato e previsível

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...