terça-feira, 18 de maio de 2010

OS ÚLTIMOS DIAS DO HOMEM ANIMAL


       Com um tema aparentemente horrível e sem graça, a série 'The Last Days of Animal Man' que se passa no futuro e mostra como seriam os últimos dias de Buddy Baker, provou ser uma caixinha de surpresas, quando apresentou uma história interessante e muito bem escrita.
       Mas não tinha mais o que se esperar quando ela é escrita por ninguém menos que Gerry Conway, um dos maiores argumentistas dos anos clássicos das HQ´s; o cara que matou a Gwen Stacy; o cara que conseguiu salvar essa história e transformá-la num ótimo conto futurístico e/ou de realidade alternativa.
       Mas falando sério, não é muita pressão sobre o Homem Animal? No sentido de que ele é um herói quase clássico e comum. Não é de se perguntar o que ele estava fazendo em 52 no meio do espaço sideral? A saga 52 foi tão bem escrita que você entende o porque dele estar lá, mas lendo nas entrelinhas percebe-se que o camarada de azul e laranja foi simplesmente colocado em destaque já que era um herói esquecido.
       Mas tudo bem. O que realmente importa hoje em dia, já que estamos em tempos de falta de inspiração para os quadrinhos, é que a história seja bem escrita, e as revistas que Buddy aparece são sempre muito boas, desde o tempo da DC 2000 da Abril, onde eram escritas por Grant Morison.
       Os últimos dias do Homem Animal foram publicados no Brasil na revista Dimensão DC: Lanterna Verde do nº 17 ao 20.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...