terça-feira, 18 de maio de 2010

U.S. TIO SAM


Ele não era apenas um mais um mendigo de Nova Yorque? Desses que você finge que sente pena e espera que as pessoas que realmente se importam se aproximem? Ele não merecia atenção. Estava louco. Em sua mente ele viajava quilômetros e visitava pessoas em diferentes épocas, sem ter a mínima noção de como fez isso. Pobre coitado, pobre homem. Ele acreditava que era Tio Sam.
Hah! O espírito da América era o velho Sammy! Idiotas. Será que o espírito da América é tão imundo a ponto de comemorar mortes inocentes em guerras inúteis, onde eles achavam estar fazendo algo bom? Será que o espírito está dentro de cada criança morta ou que mata; famílias que aprendem a odiar; assassinos, loucos e psicopatas que, soltos por aí fazem o maior mal possível ostentando o símbolo do país livre?
Será que o espírito da América seria o produto Tio Sam? Aquele que não tem vontade própria, e é vendido em lojas e comparece em eleições de políticos corruptos?
Sim. Você que é a vontade americana, viu com seus próprios olhos a verdade por trás do vermelho, azul e branco. Você se sente enojado de si mesmo e de onde pisa... mas, porque? Talvez você nem seja o verdadeiro Tio Sam, apenas mais um mendigo louco, que é mais são do que qualquer outro cidadão americano.
Uma das maiores críticas contra o governo dos EUA em forma de quadrinhos. Mostrando o maior símbolo americano em forma de um mendigo louco.
De Steve Darnall e Alex Ross. U.S. Tio Sam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...