sábado, 22 de maio de 2010

SPAWN: O CAVALEIRO DO INFERNO


       O desenhista Todd Mc Farlane, um dia resolver escrever uma história do Aranha, na Marvel. Foi seu primeiro argumento. Os outros vieram com Image e Spawn.


       Reunido com outros artistas como Jim Valentino, Erik Larsen, Jim Lee e Marc Silvestri, Todd criou sua própria editora, onde escrevia do jeito que queria sem se importar com editores. Na Image Comics, o cavaleiro do inferno fez sua fama.

       O Ten. Coronel Al Simmons foi traído. Jason Winn, seu amigo no exército não gostava de como ele se comportava diante das investidas nada corretas do governo. Mas não adiantava mais, Al já sabia demais. Assim, o Ten. Coronel Al Simmons morreu. E então, Al Simmons foi para o inferno.

       Mas ele amava demais sua esposa. E alguém se aproveitou disso. Esse alguém lhe roubou a alma, e lhe deu de presente um corpo morto para andar novamente sobre a Terra. Nesse corpo havia poderes, que não podiam ser usados, porque senão ele voltava para onde havia saído. Eles podiam lhe transformar num homem sadio, mas nada parecido com o que era antes. Lhe deu também um uniforme e um título: ele seria seu cavaleiro, Spawn.

       Al aceitou, mas quando voltou, não tinha memória e estava vários anos a frente de quando havia morrido. Ele só tinha alguns lapsos de recordações, colocados especialmente para torturá-lo, já que nem se lembrava mais quem era sua esposa, o motivo de sua volta, e mesmo que se lembrasse, ela não acreditaria que era ele.

       Assim, o homem que havia perdido a vida, também perdeu a morte.

       Spawn foi publicado em edições americanas tanto nos EUA. quanto no Brasil pela editora Abril.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deste cara eu lembro. As HQ eram legais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...