sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MORRE SHINGO ARAKI


       No dia 1 de dezembro de 2001 morreu o artista japonês Shingo Araki. Conhecido mundialmente como o character designer do anime dos Cavaleiros do Zodíaco, a sua história profissional se confunde com a história da animação japonesa, tendo destaque tanto em obras Shonen quanto Shoujo.

       Shingo nasceu no dia 01 de Janeiro de 1939 na Provincia de Aichi, Nagoya no Japão. Era conhecido por seu designer criativo em muitos animes, principalmente em Saint Seiya. Apaixonado por desenhos animados desde pequeno, especialmente pelo trabalho de Osamu Tezuka, sua colaboração em Cavaleiros do Zodíaco ajudou a aumentar ainda mais a popularidade da obra de Masami Kurumada, chegando a ser considerado o “segundo pai” dos personagens. Durante sua carreira, Araki participou de diversos projetos no mundo da animação, entre eles Rosa de Versalhes, Angel a Menina das Flores, Babel II, UFO Grendizer, Cutey Honey.

       Atualmente já estava aposentado e participava casualmente de pequenos projetos. Shingo Araki faleceu hoje aos 72 anos de idade. Ele já vinha apresentando problemas de saúde já algum tempo que infelizmente acabaram se agravando levando a sua morte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...