quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RESUMO DE INFORMAÇÕES SOBRE WATCHMEN 2


Comediante por J.G. Jones
Como já dissemos no texto ENTREVISTA COM ALAN MOORE – NO QUE A DC COMICS E WATCHMEN SE TRANSFORMARAM?  a DC Comics estava pressionando Alan Moore para produzir mais da graphic novel que mais rendeu lucros de todo o mercado de quadrinhos americanos – Watchmen. É óbvio também que Moore não aceitou. A DC então chamou o rival de Moore, Grant Morrison, para escrevê-la e ele também recusou GRANT MORRISON NEGA CONVITE PARA FAZER WATCHMEN 2.

Por muito tempo a editora não aceitava e nem desmentia nada, o projeto era ultraconfidencial e ela estaria usando, internamente, o nome falso "Panic Room" para despistar informações sobre a história. Darwyn Cooke seria o principal nome do projeto, mas, numa resposta confusa ao blog Robot 6 o autor deu a entender que não fará parte "Ah, para, meu. Isso aí já tem três anos".

Coruja por Joe e Andy Kubert
No ano passado, Alan Moore disse que o desenhista de Watchmen, Dave Gibbons estava tentando convencê-lo, a mando da DC, a fazer prelúdios ou histórias paralelas à HQ original. O escritor não topou (a matéria sobre esse assunto também está no primeiro link do texto).

Recentemente houve a confirmação de que haverá sim várias minisséries de cada personagem com cronologia anterior a de Watchmen. Os nomes confirmados são J.G. Jones para ‘Comediante’, Joe e Andy Kubert para ‘Coruja’ e Amanda Conner para ‘Espectral’. Ainda não há informações sobre Rorschach ou Dr. Manhattan. Outros nomes cogitados são de J. Michael Straczynski, John Higgins e o próprio Dave Gibbons.

Espectral por Amanda Conner
Com as histórias que estão hoje não é difícil de saber por que o mercado está em queda e as grandes editoras estão tentando lucrar com republicações de velhas histórias (a prova disso é a Panini) isso ao menos é bom, mas desvirtuar a considerada melhor HQ da história é sacrilégio.

[ATUALIZADO] Ao lado a imagem da série da Espectral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...