sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TOC JUMP SEMANAL 1/2012

      Já que é a primeira vez que venho colocar um ToC no blog, irei postar as regras para que vocês saibam interpretar as colocações do mangás em publicação na Jump.
1 – O mangá que estiver na capa sempre estará em primeiro no TOC e terá páginas coloridas.

2 – Qualquer mangá que tenha páginas coloridas em determinada edição não deverá ter sua posição considerada como popularidade. É uma mera escolha editorial. Claro que mangás mais populares tem mais chances de terem páginas coloridas.

3 – Até o 8º capítulo de uma série, não podemos considerar a posição no TOC como a real popularidade. A popularidade só começa a influenciar no TOC a partir do 9º capítulo. A não ser em casos extremos de altíssima ou baixíssima popularidade de uma série. Nesses casos o TOC pode ser influenciado pela popularidade mesmo antes do 9º capítulo.

4 – A posição de uma série no TOC está ligada à popularidade de oito capítulos atrás e não do capítulo da edição anterior, como muita gente acha que é.

5 – O sistema de votação da Shonen Jump é ponderado. Votos de meninos mais novos tem mais peso que voto de meninas ou de pessoas mais velhas. O motivo disso é que o público alvo da revista são garotos em idade escolar e não meninas ou adultos. Apesar desses outros leitores representarem uma grande fatia dos leitores, eles estão lendo porque gostam de ler histórias feitas primariamente para garotos.

FONTE:http://www.mbbanikenkai.com/

Capa da edição semanal
Bakuman (Capa e Cores)
One Piece
Toriko
Naruto
Gintama
Nurarihyon no Mago (Cores)
Nisekoi
Pakki
Kagami no Kuni no Harisugawa (Cores)
Sket Dance
Medaka Box
Kuroko no Basket
Hitman Reborn!
Hunter x Hunter
Kochikame (Cores)
Kurogane
Inumaru Dashi
Bleach
Beelzebub
Magico
ST&RS
FONTE:http://www.mbbanikenkai.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...