sábado, 10 de abril de 2010

CRISE DE IDENTIDADE


       Uma das últimas tramas empolgantes da DC Comics, Identity Crisis, de Brad Meltzer e Rags Morales foi a base para uma grande parte de todas as cópias mal feitas e enrolações feitas pela editora nos últimos tempos.
       Premiadíssimo, Brad, contou em 7 edições que a LJA nunca foi o que nós pensávamos. Como a era de bronze, tão virtualmente pura, na verdade era corrompida por quem vestia o escudo da justiça e como os vilões nunca se lembravam de fatos importantes como a descoberta de uma identidade secreta.
       Com uma arte extremamente expressiva, Rags captou todo o pânico e infelicidade causado pela trama nos personagens, fazendo a história ganhar uma força incrível onde em ansiedade você devora todas as edições de uma vez só.
       Alguém matou Sue Dibny a esposa do Homem Elástico e isso trouxe a tona o que a LJA fazia com seus vilões capturados e  também com alguns de seus aliados. O filho do Capitão Bumerangue aparece no meio de uma turbulência entre os vilões. Dr. Luz foi lobotomizado e Batman descobre porque ele não se lembrava disso, ele também havia sido. E enquanto isso, aquele que conhece os maiores segredos da Liga da Justiça, e que já havia conseguido matar Sue, continuava a solta, já que o maior detetive do grupo não conseguia se lembrar de nada que havia acontecido.
        De Brad Meltzer e Rags Morales   Crise de Identidade.

        O problema foi a DC copiar a história em sagas próprias nas revistas dos heróis que estavam participando; copiar no 52; no Contagem Regressiva...
Tudo bem DC Comics, nada é perfeito, não é? Crise de Identidade saiu em 7 edições mensais pela Panini por R$ 4,50 cada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...