quinta-feira, 8 de abril de 2010

DC E LANTERNA VERDE – FINALMENTE UM TÍTULO DIGNO


       Sinceramente, “A Guerra dos Anéis” de Geoff Johns e do brasileiro Ivan Reis foi a melhor de todas as histórias do Gladiador Esmeralda – o Lanterna Verde, um dos maiores personagens DC e que não tinha uma história decente a muito tempo.

          Crepúsculo Esmeralda de Ron Marz e Darryl Banks marcou o início da era de onde o piloto de testes Hal Jordan passou de um herói de segunda para um dos destaques da editora, mas não tendo o respeito que merecia, já que a partir dela, Hal virou um vilão.
       A história do Crepúsculo começa na Morte do Superman (o que me leva a pensar que tudo estava sendo armado com Dan Jurgens). No crepúsculo, Hal rouba os anéis da tropa, mata os guardiões, e entra na bateria central tornando-se Parallax. Infelizmente, tudo isso foi desconsiderado ao dizer que Parallax era apenas uma entidade maligna em Lanterna Verde: Renascimento de Geoff Johns e Ethan Van Sciver, o que para muitos foi uma verdadeira porcaria (mas para não ter injustiças eu falo, foi uma história muito boa apesar de tudo).
         É, mas Geoff mostrou suas cartas na manga, porque a partir dessa história criou a saga que hoje é considerada igual ou melhor que Crepúsculo Esmeralda, que para os fãs do herói é a melhor de suas histórias.

       Na Guerra dos Anéis, Sinestro cria para si sua própria tropa, recrutando o SuperCiborgue, Superboy Primordial, o Antimonitor e a entidade Parallax.
       Geoff e Ivan Reis, criaram ramificações ainda para outra saga: A Noite Mais Densa, prevista no Brasil para estrear em 2010. Se quiser mais informações entre no site da Omelete http://www.omelete.com.br/.
       Crepúsculo Esmeralda saiu em um especial em formatinho pela Abril e Encadernado pela Panini junto com “Novo Amanhecer”
Lanterna Verde: Renascimento, é uma minissérie em 3 edições da Panini.
E Guerra dos Anéis nas edições 1 a 4 (mais o epílogo no 5) de Dimensão Dc: Lanterna Verde da Panini.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...