sábado, 10 de abril de 2010

MEU ARAUTO... SURFISTA PRATEADO


       Numa pequena lanchonete, nos EUA, em 1966, Stan Lee e Jack Kirby um dia estavam queimando suas cabeças tentando bolar o que colocar na próxima edição de Fantastic Four, a revista do Quarteto Fantástico.
       O que seria melhor do que um homem toupeira, um homem submarino, um tirano governante de uma nação...? Uma criatura muito maior que todos os outros vilões, um ser que poderia acabar com qualquer possibilidade de vida se quisesse, disso nasceu Galactus.
       Jack desenhou a história e Stan a recebeu com um susto; quem era aquele cara careca prateado e voador no meio da história? Jack disse que alguém como Galactus com certeza teria um batedor ou algo do tipo, Lee pirou com a ideia, e o simples coadjuvante, em seu primeiro diálogo, culto, quase Shakesperiano se transformou em um personagem com um potencial incomparável, o Surfista Prateado.
       Daí vieram cartas de leitores pedindo sua revista própria. Stan queria escrevê-la, e não queria que qualquer um desenhasse, mas Jack estava encalhado com X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, Nick Fury, e mais uma ou outra revista que aparecia de vez em quando, fora as capas.
       Até 1968 estava tudo completamente apertado, depois disso, o telefone tocou e John Buscema estava na linha, dizendo que queria voltar a fazer HQ´s, e já havia enjoado de desenhar publicidade. John era um dos mais capacitados artistas da década de 40 e foi o escolhido para fazer a primeira revista do Surfista Prateado.
Silver Surfer foi um estrondoso sucesso nos EUA e no Brasil, onde foi publicada em Heróis da TV, Marvel Especial (Abril) e Edição Histórica Surfista Prateado (Mythos).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...