sexta-feira, 9 de abril de 2010

SUPER HOMEM: PAZ NA TERRA


Uma das (se não for A) mais aclamadas das histórias de Alex Ross, Super Homem: Paz Na Terra é aquela revista que mostra porque os quadrinhos são o tipo de arte mais completa e como uma obra prima pode ficar como um marco na nossa história simplesmente porque pode se tornar perfeita.


Sem rasgação de seda inútil, depois que você lê essa história, você sente um negócio... no estômago, é muito estranho, é arte pura do finíssimo roteiro de Paul Dini com aquele desenho que se passa por foto pra todo mundo que não lê gibi e dá uma espiadinha no que você está fazendo.

Superman levava a árvore todo natal, mas esse ano, seu gesto o fez pensar. No natal "a carência é profundamente sentida... e a abundância festejada". 'Porque as pessoas não podiam simplesmente ajudar umas às outras?' pensou ele quando ajudava uma moça desnutrida. Clark ajudou essa moça... mas e o resto todo? Seria bom se ele pudesse fazer algo pelo restante do mundo. Seria...

Quando Clark era um garoto, seu pai o ensinou a semear a terra. "Espalhe só algumas sementes de cada vez, deixe um espaço entre elas..." Nem todas elas vingariam mas ele daria uma chance para crescer...

Ele então pegou todo o alimento em excesso dos países ricos para destribuir aos países pobres. E viu que o problema do mundo eram os homens... os tiranos e poderosos... que impõe a morte aos outros.

Mas mesmo assim, todos nós tinhamos de espalhar ao próximo o que temos. A generosidade, o tempo... principalmente com os jovens, pois deles é o futuro. Assim, ele mostra, pacientemente, como se semeia. Jogando só algumas sementes de cada vez, deixando um espaço suficiente entre elas. E explicando que nem todas vingarão... mas que todas merecem a chance de crescer.

De Paul Dini e Alex Ross

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...