sexta-feira, 9 de abril de 2010

A NOITE MAIS DENSA


       A mais nova megassaga/golpe publicitário da DC nos EUA foi 'A Noite Mais Densa', saga de Geoff Johns que conta a criação de sete tropas de cores diferentes que, pela profecia do Livro de Oa, vão lutar entre si e se auto destruindo.
       Como nós já sabemos tudo que vai acontecer antes mesmo de dar as caras, a HQ só se destacaria se fosse extremamente bem contada. Foi isso que aconteceu. Assim que foi finalizada, ela foi altamente premiada, desbancando completamente a sua maior concorrente a Marvel Comics e se tornando o gibi do ano de 2009.
       Mesmo sendo bem previsível, Geoff (dizem os poucos que falam dela sem colocar spoilers na frase) conseguiu se superar completamente fazendo com que a DC conseguisse elevar sua qualidade perto de concorrentes, a níveis só comparáveis a antes da Marvel surgir.
       E sempre cutucando o próximo, a DC afirmou que seria uma saga reservada, ser cross overs por todas as edições da casa como em 'Invasão Secreta', mas... bem... parece que ela mentiu um tiquinho assim.
       A Noite Mais Densa chega no Brasil este ano (e eu espero que pare por aí, senão inventam de fazer mais um monte de sagas com o restante do juramento do Lanterna).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...