quinta-feira, 8 de abril de 2010

QUEM ENTENDE A DC LEVANTE A MÃO!




         Por muitos e muitos anos, a DC Comics fez histórias sem se importar muito em quando e onde se passavam deixando-as bem confusas no final. Na época não importava muito. Os leitores tinham vários tipos de heróis diferentes ao mesmo tempo: ficção científica, heróis; faroeste; heróis urbanos, heróis cósmicos; deuses novos, antigos e no berço; guerras; etc. Tudo bem catalogado, cada um em sua terra e/ou tempo.
       Bem, talvez não seja mesmo tão simples de entender, mas com certeza era mais fácil antes. Quando então as realidades começaram a se encontrar que a maior bagunça começou, misturando tudo o que estava antes catalogado em histórias distintas.

       Foram necessários Marv Wolfman e George Pérez com a Crise nas Infinitas Terras, acabando com todas as terras menos uma. Mas claro, em algo tão radical assim iriam ficar pontas soltas. Apareceu então Dan Jurgens, com sua Zero Hora, re-redefinindo a DC. Mas aí as pontas soltas resolveram botar as manguinhas de fora e saiu a Crise Infinita, de Geoff Johns e Phil Jimenez.
       Atualmente estamos na Crise Final, mas quem se perdeu no meio do caminho vai penar para achar o final do labirinto, então, convite aos desavisados: a melhor escolha é o encadernado da Panini “A História do Universo DC” de Marv Wolfman e George Pérez que foi escrito logo depois da 1ª Crise e conta a história do UDC pela ordem de tempo das histórias (desde Anthro até a Legião de Super-Heróis).
       Acompanha a história de Dan Jurgens publicada em 52 ‘as semanas que redefiniram o UDC’ que também mostra essa história, mas até a Crise Infinita. E de quebra umas origens para botar a cabeça em ordem.

Se não conseguir encontrar o encadernado, tente achar separado as duas partes da História do UDC e as primeiras edições de 52.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...